Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2019
17 de JANEIRO de 2019 | Fonte: Correio do Estado

Técnicos substituirão professores Progetec a partir de fevereiro

Função, que existia há mais de cinco anos, foi extinta nas escolas da Rede Estadual de Ensino no MS.
A função existia há mais de cinco anos nas Escolas Estaduais e será extinta (Foto: Arquivo/ Correio do Estado)

Os mais de 300 professores que faziam parte do programa Progetec, que tem o objetivo de gerenciar tecnologias educacionais e recursos midiáticos no projeto de implementação nas salas das escolas das rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul, serão substituídos por técnicos a partir do dia 18 de fevereiro, data do início do ano letivo nas escolas estaduais.

 

De acordo com informações da Secretaria de Educação (SED), os técnicos que substituirão os professores da extinta função (Progetec) serão chamados conforme a demanda de cada escola. A secretaria classificou a extinção da função como uma das medidas do “processo de reordenamento dos recursos públicos”. Mesma  justificativa foi dada para o fechamento de escolas da rede estadual de ensino, anunciado entre o fim de 2018 e início do ano.

 

A secretaria afirmou ainda que a função existia há mais de cinco anos e que todas as escolas do estado tinha um professor de nível superior.

 

Foram fechadas às escolas Abadia Faustino Inácio, no município de Camapuã, e Riachuelo, Zamenhof e Otaviano Gonçalves da Silveira Júnior, em Campo Grande. A secretário de estado de Educação, Maria Cecília Amendola, alegou que as mudanças fazem parte  reordenamento feito em razão da diminuição de alunos, corte de gastos e reorganização do Ensino Médio, para implantação das mudanças da reforma realizada pelo governo federal no ano passado. Na ocasição, não foi descartada a hipótese de novos fechamentos no próximo ano.



Untitled Document
Últimas Notícias
Navibikers divulga edital para eleição e composição de chapas concorrentes
Semana e ano letivo começam com chuva em Naviraí
Cachorro atropelado é velado por outro debaixo de chuva em Naviraí
Untitled Document