Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2019
10 de JANEIRO de 2019 | Fonte: Gazeta Esportiva

Hernanes tenta manter histórico de estreias vitorioso pelo São Paulo

Ídolo Hernanes está de volta ao Tricolor (Foto: Divulgação)

A torcida do São Paulo tem dois motivos para acordar ansiosa nesta quinta-feira: a estreia do time na temporada de 2019 e a presença de caras novas no duelo com o Eintracht Frankfurt-ALE, às 22 horas (de Brasília), nos Estados Unidos, pela Copa Flórida.

 

Na verdade, uma dessas caras não é tão nova assim. Principal reforço do clube nesta janela de transferências, o meia Hernanes deve ser titular diante dos alemães, fazendo assim a sua segunda reestreia pelo Tricolor.

 

Quando a bola rolar no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, o jogador de 33 anos tentará iniciar a terceira passagem pelo clube que o revelou com o pé direito. Ou seja, com vitória, assim como o fez nas outras duas vezes.

 

Em amistoso disputado com o Los Angeles Galaxy, no dia 2 de junho de 2004, nos Estados Unidos, Hernanes vestiu a camisa tricolor pela primeira vez como profissional. Na ocasião, o São Paulo excursionava com um grupo integrado por reservas e garotos da base, dirigidos pelo então auxiliar Milton Cruz.

 

Com 19 anos, Hernanes entrou no segundo tempo no lugar do lateral esquerdo Fábio Santos e pôde atuar ao lado de um outro atleta que viria a se tornar ídolo do clube, o ex-zagueiro Diego Lugano, expulso naquela partida. Com a dupla em campo, o São Paulo venceu a equipe norte-americana por 1 a 0, com gol do meia Rafinha.

 

O seu primeiro jogo oficial, porém, ocorreria pouco mais de um ano depois. No dia 19 de junho de 2005, Hernanes foi titular, levou cartão amarelo e ajudou na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, com gol de Paulo Matos, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

 

Com status de ídolo, muito em função dos títulos brasileiros de 2007 e 2008, o camisa 15 fez sua reestreia 12 anos depois, diante do mesmo Botafogo, também pelo Brasileirão. À época emprestado pelo Hebei Fortune-CHN, ele marcou um dos gols no épico triunfo por 4 a 3, em 29 de julho de 2017, no Engenhão.

 

Após ser decisivo na luta contra o rebaixamento no Brasileiro, Hernanes volta um ano depois, desta vez em definitivo, com um contrato de três temporadas, fruto de um investimento de R$ 13, 2 milhões. Nesta quinta-feira, a tendência é que ele atue apenas no primeiro tempo, assim como os demais titulares. A medida serve para evitar lesões.

 

Apresentado na última segunda, Hernanes se integrou ao elenco no último sábado e realizou nove treinos. Ao todo, o Profeta contabiliza 242 jogos, com 131 vitórias, 56 empates, 55 derrotas e 47 gols marcados.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí faz seletiva para Festival Estudantil Temático de Trânsito
Investimentos em logística transformarão Porto Murtinho na nova Paranaguá de MS
5º Encontro de Carros Antigos de Naviraí desperta atenção e curiosidade
Untitled Document