Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
27 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Marcelo Grohe troca o Grêmio pelo futebol árabe

Goleiro deixa o clube com destino ao Al-Ittihad; ele soma mais de 400 jogos com a camisa tricolor.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

O ciclo de Marcelo Grohe chegou ao fim no Grêmio. O goleiro que se destacou pela "defesa do século" aceitou proposta "milionária" do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e deixa o único clube que havia defendido até o momento. Os valores da transferência não foram revelados. Ele sequer se apresentará junto ao elenco para a pré-temporada de 2019, no dia 3 de janeiro.

 

A negociação ainda não foi oficializada pela direção gremista. Mas, conforme apurado pelo GloboEsporte.com, os clubes inclusive já trocam documentos para formalizar a negociação, que teve um rápido desfecho. Grohe completa 32 anos em janeiro e, internamente, o Grêmio entendeu que a proposta feita pelos árabes ao jogador representa uma "independência financeira" que o Tricolor não teria como arcar. Assim, caso não haja nenhuma contratação para a posição, Paulo Victor começa o próximo ano como titular. Léo está emprestado ao Rio Ave, de Portugal, e Bruno Grassi assinou com o Criciúma.

 

Como possuía contrato até o fim de 2020 e 100% dos direitos econômicos vinculados ao Grêmio, Marcelo Grohe irá render certa quantia aos cofres gaúchos. Segundo o GloboEsporte.com apurou, a oferta feita pelo Al-Ittihad foi considerada "razoável" pela diretoria.

 

Grohe encerra seu ciclo após 19 anos de Grêmio, com 408 jogos disputados. Cumpriu todos os estágios desde as categorias de base e subiu ao profissional em 2005, no grupo campeão da Série B. Após idas e vindas, o goleiro firmou-se no time titular a partir de 2014. Não perdeu mais a posição até este fim de 2018, quando ficou afastado das últimas partidas devido a fraturas nas costelas e a uma lesão no pulso.

 

Na bagagem, Marcelo Grohe leva quatro títulos do Gauchão (2006, 2007, 2010 e 2018), um da Copa do Brasil (2016), um da Libertadores (2017) e um da Recopa (2018). Além disso, ultrapassou Danrlei e tornou-se o goleiro mais longevo da era profissional do clube. Ficou 12 anos em Porto Alegre, enquanto Danrlei, 10. Somente é superado por Eurico Lara, que defendeu o Tricolor entre 1920 e 1935.

 

O Al-Ittihad, futuro clube de Grohe, tem ainda os brasileiros Romarinho, Valdívia e Jonas no elenco. Thiago Carletto rescindiu contrato. A equipe é penúltima colocada no Campeonato da Arábia Saudita, com apenas seis pontos em 14 jogos. Neste período, sofreu 31 gols.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document