Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2019
11 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Gazeta Esportiva

Botafogo acerta ida de Matheus Fernandes para o Palmeiras

Matheus Fernandes chamou a atenção do Palmeiras vestindo a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo acertou a venda de parte dos direitos federativos do volante Matheus Fernandes ao Palmeiras, por 3,5 milhões de Euros (aproximadamente R$ 15,5 milhões). A notícia foi confirmada pelo diretor-geral da base alvinegra, Manoel Renha, em entrevista à Rádio Brasil nesta segunda-feira.

 

O Botafogo tinha proposta do Genoa, da Itália, mas preferiu a oferta palmeirense e seguir com uma parte dos direitos do atleta, já de olho em uma futura negociação.

 

“Matheus já vinha sendo monitorado pelo mercado internacional, tanto que teve proposta do Genoa, mas o Botafogo optou, por questões de modelo, de manter uma participação. A proposta do Palmeiras foi mais interessante nesse momento. É claro que, se pudesse, o interessante era mantê-lo por um tempo maior, mas não é a nossa realidade hoje, faz parte do processo ter que negociar jogadores, o que vários outros clubes brasileiros fazem também. Precisamos de alguns anos para tentar reverter isso”, afirmou o dirigente.

 

Manoel Renha, ressaltou que a situação do clube não o permite se posicionar como comprador no mercado, e sim formar jogadores e negociá-los.

 

“Vamos ter que ficar formando jogadores e vendendo para o mercado, para a médio prazo o Botafogo passar a ser um clube comprador, o que não é a nossa realidade hoje. Nossa realidade hoje é formar jogadores e vamos ter que vendê-los para tentar equacionar de forma mais rápida a situação financeira do clube, que é bem complicada”, completou.

 

Para 2019, Renha confirmou a promoção de 4 atletas da base ao elenco principal. Na pré-temporada 2019, estarão o meia Wenderson, os atacantes Rickson e Igor Cassio, e o lateral esquerdo Jonathan.



Untitled Document
Últimas Notícias
Deputado Herculano Borges faz entrega de emendas e reuniões na Região Sul
EFS Ronan Marques, em Naviraí, realiza ação para saúde da mulher
Escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul vão participar da maior feira científica do Brasil
Untitled Document