Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2019
10 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Ascom/IFMS

IFMS abre inscrições para especialização em docência em Naviraí e mais cinco municípios

São ofertadas 240 vagas em Naviraí, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas. Há vagas para servidores do IFMS e público externo.

Estão abertas as inscrições para a especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, oferecida gratuitamente pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Foram abertas 240 vagas em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre de 2019. 

 

Para concorrer é preciso ter diploma de graduação. Metade das vagas é destinada a servidores permanentes do IFMS, e os outros 50% ao público externo. 

 

As inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro, na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital de abertura do processo seletivo.

 

De acordo com o edital, a inscrição deverá ser confirmada presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga é ofertada até 18 de janeiro. Os candidatos deverão apresentar o comprovante gerado no ato da inscrição e documento de identificação com foto. 

 

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico previsto para 4 de fevereiro. O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia seguinte, e o final até 8 de fevereiro. 

 

Especialização

É ofertada em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com encontros semanais. Algumas disciplinas podem ser oferecidas a distância. 

 

Com duração de 18 a 24 meses, o curso tem carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para conclusão do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

 

Os concluintes recebem o título de especialista na área, permitindo a atuação na educação profissional, científica e tecnológica. O curso também permite a equivalência a licenciatura para graduados não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área. 

 

O início das aulas está previsto para 20 de fevereiro.



Untitled Document
Últimas Notícias
Plano de Desenvolvimento da Agropecuária de MS passa por adequações
Lançamento do Dia de Cooperar no MS reúne cooperativas do Estado
FMS apoia evento científico sobre atividade física e saúde
Untitled Document