Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2019
07 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Vietnã é confirmado no calendário da Fórmula 1 a partir da temporada de 2020

País assina contrato de vários anos com o Liberty Media, promotor da categoria, e circuito será montado nas ruas da cidade de Hanói; prova será disputada no mês de abril.
Circuito de Hanói terá 5,5 quilômetros (Foto: Divulgação)

A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira o que já se esperava: o Vietnã receberá uma corrida da categoria a partir da temporada de 2020, num circuito de 5.565 metros montado na cidade de Hanói - o desenho da pista já havia vazado na terça-feira. A prova será realizada no mês de abril, mas ainda não tem a data definida.

 

É a primeira nova corrida anunciada sob a gestão do Liberty Media, grupo americano que assumiu a Fórmula 1 no começo do ano passado. O objetivo da inclusão do Vietnã no calendário é ampliar a penetração da categoria na Ásia, maior continente do mundo - hoje, Singapura, Japão e China recebem provas.

 

O anúncio não especifica a duração do contrato, mas fala em vários anos. A corrida será realizada com uma organização conjunta entre a promotora Vingroup e o governo do país, que não tem nenhuma tradição no automobilismo, tampouco na F1, e jamais recebeu uma prova até hoje.

 

- Temos o prazer de anunciar que Hanói sediará um grande prêmio de Fórmula 1. Desde que nos envolvemos neste esporte em 2017, falamos sobre o desenvolvimento de novas cidades de destino para ampliar o apelo da Fórmula 1 e o Grande Prêmio do Vietnã é uma realização dessa ambição. Estamos muito contentes por estarmos aqui em Hanói, uma das cidades mais excitantes do mundo, com uma história tão rica e um futuro incrível pela frente. Esta é a fórmula perfeita para as corridas e estou ansioso para que isso se torne um verdadeiro destaque do calendário da F1 - disse o CEO da Fórmula 1, Chase Carey.

 

F1 já faz "abertura" da corrida

Tão logo divulgou a realização do GP do Vietnã, a Fórmula 1 já divulgou o que seria a abertura da transmissão de TV de uma corrida em Hanói, com uma visão aérea do local da pista e imagens do que será o traçado, desenhado com inspiração em outras famosas curvas do mundo, como Suzuka, Nürburgring e Monte Carlo.

 

O circuito será um dos poucos do mundo no sentido anti-horário, e um dos destaques do traçado promete ser uma reta de 1,5 quilômetro, que deverá ser o principal ponto de ultrapassagem.

 

- Estamos orgulhosos de receber o Grande Prêmio da Fórmula 1 do Vietnã e mostrar a cidade de Hanói ao mundo com sua combinação especial de beleza antiga e moderna a partir de 2020. É mais uma demonstração da capacidade do Vietnã, como uma das economias que mais crescem no mundo, para sediar eventos em escala global e atrair o turismo para o país. A corrida oferece uma oportunidade de investimento interno para o Vietnã e, principalmente, para levar a empolgante Fórmula 1 ao povo do Vietnã - comentou o prefeito Nguyen Duc Chung.



Untitled Document
Últimas Notícias
Conselho Estadual de Agrotóxicos elabora plano para difusão do Manejo Integrado de Pragas em MS
Adolescente morre após ser agredido com enxada
Com faca, homem ameaça e rouba bolsa de mulher
Untitled Document