Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2019
01 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Diego Tardelli é suspenso por tocar o rosto e olhar para o chão durante execução do hino chinês

Atitude foi considerada desrespeitosa pela Federação Chinesa de Futebol; brasileiro perderá uma partida por conta da punição.
Tardelli foi suspenso por atitude "não solene" (Foto: Reprodução/Sina)

A Federação Chinesa de Futebol suspendeu por um jogo o atacante brasileiro Diego Tardelli por sua "forma não solene" durante a execução do hino nacional antes de uma partida do campeonato local. O meia de 33 anos do Shandong Luneng olhou para o chão e passou a mão no rosto durante a execução do hino, antes da partida contra o Shanghai SIPG, no último domingo (28/10).

 

"As formas de Diego Tardelli não foram solenes (...), o que causou um impacto social desfavorável", explicou a federação em comunicado publicado nesta quinta-feira (01/11).

 

Nas redes sociais, alguns torcedores criticaram a decisão da federação, considerando exagerada a punição de Tardelli, ex-jogador de São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro.

 

"Tocar o rosto seria um comportamento de falta de dignidade? É um pouco exagerado", escreveu um internauta na rede social Weibo.

 

No entanto, outros torcedores concordaram com a decisão, afirmando que é preciso respeitar os símbolos nacionais do país.

 

"Pouco importa de que país você vem, é preciso respeitar o hino e a bandeira nacionais", disse por sua vez outro internauta.



Untitled Document
Últimas Notícias
Conselho Estadual de Agrotóxicos elabora plano para difusão do Manejo Integrado de Pragas em MS
Adolescente morre após ser agredido com enxada
Com faca, homem ameaça e rouba bolsa de mulher
Untitled Document