Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
01 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Diego Tardelli é suspenso por tocar o rosto e olhar para o chão durante execução do hino chinês

Atitude foi considerada desrespeitosa pela Federação Chinesa de Futebol; brasileiro perderá uma partida por conta da punição.
Tardelli foi suspenso por atitude "não solene" (Foto: Reprodução/Sina)

A Federação Chinesa de Futebol suspendeu por um jogo o atacante brasileiro Diego Tardelli por sua "forma não solene" durante a execução do hino nacional antes de uma partida do campeonato local. O meia de 33 anos do Shandong Luneng olhou para o chão e passou a mão no rosto durante a execução do hino, antes da partida contra o Shanghai SIPG, no último domingo (28/10).

 

"As formas de Diego Tardelli não foram solenes (...), o que causou um impacto social desfavorável", explicou a federação em comunicado publicado nesta quinta-feira (01/11).

 

Nas redes sociais, alguns torcedores criticaram a decisão da federação, considerando exagerada a punição de Tardelli, ex-jogador de São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro.

 

"Tocar o rosto seria um comportamento de falta de dignidade? É um pouco exagerado", escreveu um internauta na rede social Weibo.

 

No entanto, outros torcedores concordaram com a decisão, afirmando que é preciso respeitar os símbolos nacionais do país.

 

"Pouco importa de que país você vem, é preciso respeitar o hino e a bandeira nacionais", disse por sua vez outro internauta.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document