Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
23 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Grêmio bate o River e sai na frente por vaga na final da Libertadores

Tricolor segura ímpeto dos argentinos até Michel, surpresa na escalação, marcar de cabeça aos 16 minutos do segundo tempo, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores.
Gremistas comemoram gol em Núñez (Foto: Reuters)

O apinhado Monumental de Núñez testou o copeiro Grêmio na noite desta terça-feira (23/10), no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Apesar da paridade de forças, o Tricolor soube fazer o seu jogo, sofrer e vencer o River Plate por 1 a 0, com gol do volante Michel, surpresa na escalação. Além do gol marcado fora de casa, os gaúchos levam para a Arena a vantagem de qualquer empate para fazer mais uma final seguida em sua história na competição.

 

O Grêmio precisa agora de qualquer empate na Arena, na próxima terça-feira (30/10), às 21h45, para chegar a mais uma decisão de Libertadores. Se for derrotado por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Se o River vencer por um gol de diferença, a partir do 2 a 1, fica com a vaga. No sábado, o Tricolor recebe o Sport, na Arena, pelo Brasileirão.

 

PRIMEIRO TEMPO

Sem Luan e Everton, Renato Gaúcho armou um Grêmio mais marcador que construtor para enfrentar o River no Monumental de Núñez. A primeira parte foi até bem desenvolvida, com poucas chances aos argentinos e um chute forte de Cícero de fora da área. A partir dos 30, os donos da casa foram para cima e não saíram mais. Palacios e Martínez obrigaram Marcelo Grohe a fazer boas defesas, enquanto o Tricolor apenas corria atrás da bola. O empate sem gols ficou de bom tamanho para os gaúchos.

 

SEGUNDO TEMPO

O primeiro susto gremista veio logo cedo. Aos cinco minutos, Maidana cabeceou livre sobre o gol de Grohe. Mas o Grêmio voltou a colocar seu jogo. Pouco a pouco, cozinhou o time argentino e foi brindado com o gol de Michel, aos 16. Em cobrança de escanteio de Alisson, o volante subiu mais alto que a marcação para estufar a rede. O River se abateu e, aos 33, Leonardo pegou a sobra de uma falta e quase marcou o segundo. Em cobrança de falta de Quintero nos acréscimos, Marcelo segurou a vitória azul.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document