Untitled Document
DOMINGO, 20 DE JANEIRO DE 2019
19 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

A 9 rodadas do fim, Verdão mira o Ceará

Libertadores? Palmeiras evita pensar no Boca Juniors. Antes de ir à Bombonera, time de Felipão vai pegar o Ceará, domingo, no Pacaembu.
Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Nem mesmo a proximidade do jogo contra o Boca Juniors, pela Libertadores, faz o elenco do Palmeiras pensar na semifinal do torneio sul-americano. Líder do Campeonato Brasileiro e em ótima sequência na competição nacional, o Verdão tem voltado seu discurso exclusivamente ao Ceará, rival do próximo domingo.

 

Com três pontos de vantagem para o vice-líder Internacional (59 a 56) faltando nove rodadas para o término do campeonato, o Palmeiras depende das próprias forças para confirmar o título do Brasileirão. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o time que conquistar 76 pontos será o campeão de 2018.

 

Por isso, o papo no Palmeiras tem sido o de atenção ao Ceará para evitar qualquer surpresa no fim de semana.

 

– Só estamos pensando no Ceará. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, pode ser mais difícil do que foi contra o São Paulo e contra o Grêmio. A equipe deles vem crescendo na competição e lutando para sair da zona de rebaixamento. Melhorou muito com o Lisca. Vai ser um jogo difícil, tem de entrar bem concentrado para conquistar a nossa vitória – disse Dudu.

 

O retrospecto recente e os números das equipes no Brasileirão explicam a atenção palmeirense. No primeiro turno, o Verdão sofreu empate no Castelão após abrir 2 a 0 no placar.

 

No segundo turno, os cearenses têm a sétima melhor campanha, empatados com o Grêmio com 15 pontos, mas em nove jogos disputados – a equipe de Lisca tem uma rodada a menos que as demais. O desempenho, por exemplo, superior ao de Cruzeiro e São Paulo.

 

Nas últimas cinco partidas, foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Campanha que deixa a equipe alvinegra na 17ª posição, com 31 pontos.

 

– Empatamos com eles na primeira fase. Vai ser um time que vai jogar fechado. Quem entrar em campo possa ajudar o Palmeiras na vitória – recordou Dudu.

 

O Palmeiras está sem perder no Brasileirão há 14 jogos. No período, foram 11 vitórias e três empates. Depois da partida contra o Ceará, no Pacaembu, o time de Felipão vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, atual terceiro colocado com quatro pontos a menos do que os alviverdes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Promoção 28 Anos dos Supermercados Chama distribuiu 130 mil cupons
Sob efeito do álcool, afogamentos são comuns até para quem sabe nadar
Inscrições para professor temporário do Estado encerram neste domingo
Untitled Document