Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
05 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Fã de vinho, Felipão jantou com Aguirre em enoteca e dá garrafa do Palmeiras a técnicos rivais

"Churrasco" que aproximou treinadores antes de Gre-Nal foi, na realidade, em uma casa de vinhos; neste sábado, eles voltam a se enfrentar, desta vez em um São Paulo x Palmeiras

Na única entrevista antes do clássico deste sábado, Luiz Felipe Scolari vetou perguntas sobre o São Paulo. Em tom bem humorado, o técnico do Palmeiras falou apenas da amizade com o colega rival, o uruguaio Diego Aguirre, a quem teria pago um churrasco em Porto Alegre, quando treinavam Grêmio e Internacional.

Felipão, Aguirre e assistentes jantaram juntos em Porto Alegre, em 2015 â?? Foto: Alexandre Lops/Inter
Felipão, Aguirre e assistentes jantaram juntos em Porto Alegre, em 2015 — Foto: Alexandre Lops/Inter

– Espero que ele, já no sábado, me convide para o churrasco que eu paguei em Porto Alegre e ele não me devolveu. Só isso do São Paulo, tá legal? – brincou.

 

O encontro não foi em uma churrascaria. Na verdade, a convite de Felipão, os dois (e alguns de seus auxiliares) se encontraram em uma casa de vinhos da capital gaúcha numa sexta-feira de 2015. A ideia era promover a paz entre os lados rivais para o Gre-Nal 404, dali a dois dias, que seria o primeiro com setor de torcida mista no Beira-Rio.

 

Pelo Grêmio, os então assistentes Fávio Murtosa e Ivo Wortmann acompanharam Felipão. Com Aguirre, foi o preparador físico Fernando Piñatares. Eles trocaram camisas dos times e posaram para fotografias divulgadas pelos clubes somente depois do jantar.

 

Felipão é um grande apreciador de vinho. Vinho, aliás, é o tipo de presente que ele mais gosta de receber e de dar.

 

Antes de todos os jogos do Palmeiras como mandante, seja na arena ou no Pacaembu, ele presenteia o treinador adversário com um exemplar. Um funcionário do clube – às vezes ele próprio – se dirige ao vestiário visitante e entrega uma garrafa (personalizada com o escudo do Palmeiras) e uma camisa.

 

Esse hábito cordial, Felipão passou a ter após trabalhar no futebol da Inglaterra. Hábito que ele já praticava na segunda passagem pelo Palmeiras, mas também era pouco sabido.

 

Neste sábado, visitante diante do São Paulo, no Morumbi, o comandante do Palmeiras é quem espera receber algo de Aguirre. Segundo ele, o amigo uruguaio (e atualmente concorrente direto pela liderança do Campeonato Brasileiro) lhe deve um churrasco.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document