Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
04 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Edital com 1,5 mil vagas para Educação sai nesta quinta, segundo governo

São 500 oportunidades para o setor administrativos e 1 mil de professores
Estudantes entrando em escola (Foto: Divulgação)

Sai na quinta-feira (dia 4) o edital do concurso púbico para professores e servidores administrativos da Educação de Mato Grosso do Sul. São 1,5 mil vagas, das quais 1 mil são para professores e o restante para o setor administrativo.

 

Conforme adiantou ao Campo Grande News o secretário de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, serão 178 vagas para agentes de limpeza; 168 de agentes de limpeza e 168 agente de merenda. As oportunidades exigem nível fundamental.

 

De nível médio, são 154 vagas de assistente de atividades educacionais, fechando as 500 vagas de administrativo. Nestes cargos, será aplicada prova objetiva e professores, além da objetiva, fazem o teste discursivo e passam por prova de títulos.

 

Serão 500 vagas de professores distribuídas da seguinte forma: 123 para docentes de Artes; Biologia, 80; Educação Física, 51; Filosofia, 29; Física, 106; Geografia, 53; História, 58. Professor de Inglês, 49; Português, 49; Matemática, 277; Química, 97 e Sociologia, 28 vagas.

 

Os salários não foram divulgados ainda. Uma reunião entre governo estadual e a comissão organizadora na tarde desta quarta vai definir os últimos detalhes. As datas de prova e outras fases da concorrência serão divulgadas no edital amanhã.

 

Contudo, o secretário afirma que os testes ainda serão aplicados este ano e a ideia é que os aprovados sejam chamados já para atuar no próximo ano eletivo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document