Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
02 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Gazeta Esportiva

Daronco apita jogo de ida da final entre Corinthians e Cruzeiro

Foi definido nesta terça-feira o árbitro do primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro: Anderson Daronco foi o sorteado pela CBF para estar em campo no próximo dia 10 de outubro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

No sorteio, Daronco, de 37 anos, desbancou o piauiense Wilton Sampaio. O último confronto apitado por ele na competição foi entre Bahia e Palmeiras, na Fonte Nova, pelas quartas de final e contou com polêmica. Na ocasião, o juiz havia expulsado Gregore injustamente, após penalidade cometida pelo volante. Depois de seis minutos de paralisação e consulta ao VAR, comandado por Leandro Vuaden, Daronco voltou atrás e anulou a expulsão, dando apenas cartão amarelo.

 

O primeiro jogo do Corinthians que Daronco apitou foi no Brasileirão de 2012, contra o Atlético-GO. Desde então, 18 partidas do Alvinegro foram apitadas pelo gaúcho, sendo a última delas em junho deste ano, na partida contra o Flamengo, válida pelo Campeonato Nacional.

 

Do outro lado, Daronco apitou pela primeira vez um jogo da Raposa também em 2012, no empate com o Flamengo. De lá para cá, o árbitro esteve presente em 11 duelos do Cruzeiro, o último deles em maio deste ano, no confronto contra o Vasco na fase de grupos da Libertadores.

 

O segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil está marcado para o dia 17 de outubro, na Arena Corinthians, em São Paulo. E o árbitro do duelo ainda não foi definido.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document