Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
02 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Grêmio encara o Atlético Tucumán por vaga na semifinal da Libertadores

Alisson deve iniciar segundo jogo das quartas de final contra o Tucumán às 21h45 desta terça, mas Jael está de volta.
Jael treinou normalmente no domingo e na segunda (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Há duas semanas, o Grêmio fez 2 a 0 sobre o Atlético Tucumán, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, e comprovou a sua força ofensiva mesmo sem a figura de um centroavante de origem. Para esta terça-feira (02/10), às 21h45, no duelo que decide a vaga à semifinal, na Arena, o técnico Renato Portaluppi terá Jael como opção. Só que não necessariamente para começar a partida.

 

A figura do camisa 9 estará outra vez no elenco. Com ou sem o homem de referência no ataque, o Tricolor se mantém como melhor ataque da competição, ao lado do Palmeiras, com 18 gols. Além disso, não foi às redes em apenas uma das nove partidas disputadas até o momento.

 

O "Cruel" está recuperado de cirurgia feita no joelho direito há . A primeira projeção era de retorno em 35 dias, mas o centroavante já está à disposição após dois treinos com bola. Uma possível entrada no time poderia ocorrer automaticamente na vaga do suspenso Maicon, embora improvável. Até porque o Grêmio teve sucesso sem a figura central do ataque na Argentina.

 

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Cícero, Thaciano (Jael ou Thonny Anderson), Ramiro, Alisson, Everton e Luan.

 

Alisson foi a novidade no time naquela partida. Fez um gol e deu passe para outro, anotado por Everton. Luan atuou mais avançado, mas com a liberdade para flutuar pelo setor, como de praxe, sem precisar se manter fixo entre os zagueiros (veja na imagem abaixo). Para o camisa 7, não é um problema atuar sem a referência a sua frente.

 

A vitória por 2 a 0 na Argentina dá a possibilidade de o Grêmio se classificar mesmo em caso de derrota por um gol de diferença. Se o Tucumán devolver o resultado, a decisão vai para os pênaltis. Vitória dos visitantes por dois gols, a partir de 3 a 1, elimina o Tricolor. Com previsão de 49 mil pessoas na Arena, a partida que vale um lugar na semifinal começa às 21h45.

 

GRÊMIO X ATLÉTICO TUCUMÁN - LIBERTADORES - QUARTAS DE FINAL (VOLTA)

Local: Arena, em Porto Alegre

Data e hora: terça-feira (02/10), às 21h45

 

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Cícero, Thaciano (Jael ou Thonny Anderson), Ramiro, Alisson, Everton e Luan.

 

Desfalque: Maicon (suspenso). Pendurado: Kannemann.

 

Provável Tucumán: Luchetti; San Román, Lamas, Cabral e Abero; Aliendro, Mercier, Acosta e Barbona; Pulga e Leandro Díaz.

 

Desfalques: Bianchi e Gervásio Nuñez (suspensos) e Noir (lesionado). Pendurados: não há.

 

Arbitragem: Roberto Tobar, do Chile, apita a partida, auxiliado por seus compatriotas Christian Schiemann e Claudio Rios. Júlio Bascuñan será o responsável pela arbitragem de vídeo (VAR).



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document