Untitled Document
SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2018
01 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Lance Net!

Palmeiras finda tabu contra Cruzeiro e agora tenta quebrar o do Morumbi

Time não vencia a equipe mineira há dez partidas, ou três anos. Agora, vai enfrentar os 16 anos sem conseguir ganhar do São Paulo na sua casa. Último triunfo veio em 2002.
Willian durante a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro, no Pacaembu (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras, enfim, acabou com o jejum de três anos sem vitórias sobre o Cruzeiro. O triunfo por 3 a 1 no Pacaembu foi o primeiro diante do clube mineiro depois de dez partidas. Agora, o Verdão tenta acabar com outro tabu, este bem mais longo, de 16 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi.

 

Desde a vitória no dia 26 de agosto de 2015 por 3 a 2, no Mineirão, pela Copa do Brasil, o time alviverde havia perdido quatro vezes e empatado em outras seis com a Raposa. A última delas na quarta, quando o 1 a 1 em Belo Horizonte eliminou o Palmeiras da mesma Copa do Brasil.

 

O caso com o São Paulo persegue o clube desde o dia 20 de março de 2002, quando o Verdão ganhou do rival em sua casa por 4 a 2, com direito ao gol de placa de Alex, dando chapéu em Rogério Ceni. Só que desde então, são nove empates e 15 derrotas no Morumbi.

 

Todas as vitórias recentes do Palmeiras no Choque-Rei vieram no Allianz Parque, este também um pesadelo tricolor: são sete vitórias do Verdão em sete clássicos na sua nova casa contra o São Paulo. 

 

O jogo vai marcar o confronto entre líder e o terceiro do Brasileirão. O Palmeiras assumiu a ponta no domingo, graças à vitória sobre o Cruzeiro e ao empate do São Paulo com o Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto a equipe de Luiz Felipe Scolari tem 53 pontos, os comandados de Diego Aguirre têm 52. O Internacional é o vice-líder, também com 53, mas com saldo de gols pior.

 

Enquanto o Palmeiras é o melhor time visitante da Série A em 2018, o Tricolor ainda não perdeu como mandante neste Brasileiro. São nove vitórias e quatro empates em casa no campeonato. 

 

Apesar da expectativa criada com este jogo, Felipão diz que ainda não está com a cabeça no Choque-Rei. Isto porque na quarta-feira o Verdão recebe o Colo-Colo (CHI), pela partida de volta nas quartas de final da Libertadores. Na ida, o time brasileiro venceu por 2 a 0 e tem boa vantagem.

 

- Não penso no jogo do São Paulo, pelo amor de Deus! Quarta tenho decisão de Libertadores, passando o jogo do Colo-Colo vou pensar em quem vou colocar, João, Pedro... agora está em segundo, em primeiro, não vamos mudar a forma de pensar. Vamos manter as mesmas prioridades. Infelizmente saímos da Copa do Brasil, a gente queria continuar, sim. Não sei se a gente teria elenco para seguir em três competições, porque é muito difícil. Temos duas, vamos priorizar as duas, como tínhamos planejado - avisou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Prefeitura de Naviraí antecipa e quita o 13º salário dos servidores nesta sexta
Forcell Celulares agora é franqueada Conserta Smart em Naviraí
Após 2 anos foragido, indígena é preso por tortura de policiais
Untitled Document