Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2019
15 de AGOSTO de 2018 | Fonte: Agência Brasil

Feridos em explosão na UFRJ estão fora de risco

Uma explosão em um dos laboratórios do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) deixou três pessoas feridas. Todos foram levados para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

 

O técnico Nelson Aguiar teve um ferimento na perna. Ele foi medicado e liberado. A aluna de doutorado Isabela da Rocha Silva, que está grávida, aguarda resultados de exames. Ela ainda fará um exame oftalmológico, uma vez que foi atingida no rosto. O técnico Oswaldo Freire foi atingido no pescoço e passa por uma pequena cirurgia. Isabela e Oswaldo permanecem internados, mas segundo nota divulgada pela Coppe, o estado de saúde de ambos é estável e eles não correm riscos graves.

 

O acidente ocorreu por volta das 10h30 na sala de polimento de amostras, no Laboratório Multiusuário do Programa de Engenharia Metalúrgica e de materiais. Os feridos foram atendidos pela Brigada de Incêndio da universidade e, posteriormente, levados para o hospital.

 

O diretor da Coppe, Edson Watanabe, explicou que o laboratório servia como área de preparação de amostras que depois seriam processadas em outro laboratório. Ele disse que os técnicos são experientes e bem treinados.

 

“Pelo tipo de comportamento das pessoas foi uma coisa completamente inesperada. São técnicos treinados, deve ter acontecido alguma coisa errada que a gente tem de apurar”, disse o diretor à Agência Brasil.

 

Agora à tarde, o prédio já estava liberado, com exceção do laboratório que passa por uma limpeza. Segundo o diretor, algumas pessoas já pretendiam voltar ao trabalho.

 

A Coppe é o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina.



Untitled Document
Últimas Notícias
Ex-presidente do Peru, Alan García se suicida após receber ordem de prisão no caso Odebrecht
Quadrilha usava avião para traficar cocaína de MS para SP
Cursos em diversas áreas são opções de qualificação no Senac de Naviraí
Untitled Document