Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
14 de AGOSTO de 2018 | Fonte: Dourados Agora

Estudante de MS vai à Olimpíada Brasileira de Robótica

Esta é a primeira vez que um aluno da rede de ensino do Sesi de Mato Grosso do Sul chega tão longe na modalidade teórica da competição
Lucas Volpe foi classificado para a 2ª fase da prova teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (Foto: Divulgação)

Estudante do 2º ano do Ensino Médio da Escola do Sesi de Campo Grande, Lucas Volpe foi classificado para a 2ª fase da prova teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2018), na qual o competidor responde a uma prova escrita envolvendo conhecimentos de linguagem de programação, robótica computacional, entre outros. Esta é a primeira vez que um aluno da rede de ensino do Sesi de Mato Grosso do Sul chega tão longe na modalidade teórica da competição.

 

A prova foi aplicada no dia 8 de junho e o bom desempenho aumentou o interesse de Lucas pela robótica e programação. "Quando entrei na Escola do Sesi me aprofundei na robótica. Os professores me incentivaram no aprendizado de matemática, física e química, o que me fez entender o que eu queria para o meu futuro", conta Lucas Volpe, que se prepara para o vestibular no curso de Engenharia Mecatrônica no Distrito Federal, Santa Catarina e Minas Gerais, onde, segundo ele, estão as melhores faculdades da área.

 

A professora de Matemática, Daniela Oliveira, destaca que o aprendizado prático de robótica, aliado ao conteúdo teórico aplicado em sala de aula, é fundamental no preparo dos alunos para solucionar problemas da vida real das empresas e da sociedade. "Os jovens passam a enxergar na tecnologia grandes oportunidades de criar e fazer a diferença. O incentivo do interesse pela ciência, tecnologia, engenharia e matemática é imprescindível para torna-los profissionais preparados para um mercado cada vez mais competitivos e inovadores", analisou.

 

Lucas fará a 2ª fase da prova teórica da OBR 2018 no dia 24 de agosto. Os alunos que obtiverem as melhores pontuações serão premiados com certificados e cursos gratuitos de robótica.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document