Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018
09 de AGOSTO de 2018 | Fonte: Gazeta Esportiva

Mano ressalta “peso” de triunfo e diz que foi um dos melhores jogos em sua gestão

Mano Menezes comemorou muito a vitória da sua equipe (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

O Cruzeiro venceu o Flamengo, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Foi a primeira vitória da Raposa no novo Maracanã, algo que fez o treinador Mano Menezes valorizar muito o resultado.

 

“O peso é significativo. É a maior competição do continente. Nós nos cruzamos porque assim o sorteio quis. É sempre muito duro cruzar com uma equipe do mesmo país. Acho muito difícil e envolve muita coisa. Acho que o Cruzeiro fez uma grande atuação, atuação contra um grande adversário. Pela primeira vez, vence no novo Maracanã. Isso dá ideia do quanto é difícil vencer aqui. Início muito bom de jogo, nos deu uma vantagem. Certamente, viria acompanhado de sofrimento depois. A gente se postou bem, defendeu bem, uma característica nossa. E o final, depois do 2 a 0, nos últimos minutos, era natural que tivéssemos mais espaços. Não podemos querer tudo de uma vez. O Flamengo criou oportunidades, também poderia fazer um gol na gente. Vai ter um jogo no Mineirão e teremos que jogar nesse nível para ir às quartas de final”, destacou o treinador que elogiou o meia Thiago Neves, que marcou o segundo gol da noite.

 

“A questão do Thiago vem da crença que tínhamos e dissemos a ele que o trabalho o traria de volta. É um Thiago mais decisivo, participativo. A recompensa vem. A gente acredita muito nesses jogadores, porque eles nos ensinaram a acreditar neles. Eles escreveram a trajetória e mostraram que, em momentos assim, são decisivos. A gente acredita muito em todos eles e tem certeza que eles podem render muito ainda pelo Cruzeiro”, acrescentou.

 

O Cruzeiro dominou o Flamengo em boa parte do jogo, soube fazer o resultado positivo e tem grande vantagem para decidir dentro do Mineirão. O técnico Mano Menezes ressaltou que o duelo contra o Rubro-Negro foi um dos melhores que sua equipe fez em todo o seu tempo à frente do grupo azul.

 

“Foi uma das melhores atuações da temporada sim. A gente fez a final do Mineiro, tendo que reverter uma situação. A gente fez o jogo da La U, que foi um jogo extraordinário. Muita gente acha que a vitória veio pela diferença numérica, mas 11 contra 11 já estava 3 a 0. Teve o jogo em São Januário. Estamos chegando ao ponto que a equipe tem que estar para essa reta de Copa do Brasil. São jogos duros, decisivos e precisamos desse nível de concentração. Na quarta-feira que vem, tenho certeza que será possível. Na volta contra o Flamengo, também acho que será possível. No Campeonato Brasileiro, a coisa vai um pouco mais devagar, porque as horas seguintes são de relaxamento”, finalizou.

 

O Cruzeiro segue no Rio de Janeiro agora. No domingo, a equipe enfrenta o Flamengo novamente, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o técnico Mano Menezes já confirmou que vai alterar a equipe titular, pois na próxima quarta-feira a Raposa decide sua vida dentro da Copa do Brasil, contra o Santos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Artista plástico de MS constrói parque de diversões com sucata no quintal de casa
Homem morre ao volante do carro em Dourados
Feridos em explosão na UFRJ estão fora de risco
Untitled Document