Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
28 de JULHO de 2018 | Fonte: Lance Net!

Presidente do Palmeiras convoca o Conselho para discutir contratos com a Crefisa

Clube assumiu dívida de aproximadamente R$ 120 milhões com a patrocinadora e, por isso, já teve as contas de janeiro e fevereiro reprovadas internamente.
Maurício Galiotte quer esclarecer as dúvidas dos conselheiros (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, decidiu convocar uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para esclarecer dúvidas sobre os novos contratos com a Crefisa. O pedido será encaminhado a Seraphim Del Grande, presidente do órgão, que irá marcar uma data para a reunião.

 

Esses contratos, assinados após uma multa aplicada pela Receita Federal à patrocinadora, definiram que o Palmeiras precisará devolver o dinheiro aportado pela empresa para a aquisição de reforços, mesmo se os jogadores forem vendidos por menos do que custaram. A dívida é de aproximadamente R$ 120 milhões (relembre os detalhes aqui).

 

Diversos conselheiros, principalmente os de oposição, têm contestado esse novo acordo nos últimos meses. Segundo a diretoria, "o objetivo de Maurício Galiotte é que o assunto seja amplamente esclarecido, discutido e deliberado, de maneira democrática e transparente, por todos os conselheiros do clube".

 

O Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) não concorda com os moldes em que estes contratos foram feitos e já reprovou as contas de janeiro e fevereiro. Na segunda-feira, uma nova reunião do órgão deve terminar com a reprovação das contas de março.

 

A reprovação das contas não tem tanto efeito prático porque qualquer punição ao presidente teria de ser discutida no Conselho Deliberativo, onde os defensores dele e de Leila Pereira são maioria.

 

Maurício Galiotte será candidato a reeleição no fim do ano. Seu adversário deve ser Genaro Marino, um dos três vice-presidentes que romperam com a atual gestão. Nesta semana, eles publicaram uma carta com críticas a Leila Pereira.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document