Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018
26 de JULHO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Com mata-mata pela frente, Palmeiras muda perfil e quer técnico medalhão

Após tentativas recentes com Eduardo Baptista e Roger Machado, demitido na madrugada desta quinta-feira, diretoria analisa nomes de treinadores com currículo vitorioso
Vanderlei Luxemburgo dirigiu o Sport no ano passado (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O próximo técnico do Palmeiras não deverá ser alguém da geração de Roger Machado, demitido na madrugada desta quinta-feira. Após apostar em nomes mais jovens recentemente, como também era Eduardo Baptista, o clube muda o alvo e agora quer medalhões para comandar a equipe.

 

A diretoria entende que o momento, com mata-mata de Copa do Brasil e Libertadores pela frente, exige treinadores consagrados, com currículo vitorioso e experiência nesse tipo de competição. No Campeonato Brasileiro, o time é o sexto colocado, oito pontos abaixo do líder Flamengo.

 

Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo são dois nomes que entram nesse perfil e estão na lista palmeirense. Abel Braga chegou a ser cogitado, mas ele próprio não pensa em assumir um time ainda nesta temporada, depois de ter deixado o Fluminense.

 

Outro que corre por fora é Dorival Júnior, que, assim como Felipão e Luxemburgo, já tem passagem pela Academia de Futebol, embora sem conquistas, como os outros dois.

 

Durante a gestão de Alexandre Mattos como diretor de futebol, seis treinadores já trabalharam no clube, contando interinos, idas e vindas: Oswaldo de Oliveira (2015), Alberto Valentim (2015, 2016 e 2017), Marcelo Oliveira (2015/2016), Cuca (2016 e 2017), Eduardo Baptista (2017) e Roger Machado (2018).

 

Demitido na madrugada desta quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, Roger Machado deixa o Palmeiras com 44 jogos (27 vitórias, 8 derrotas e 9 empates). A princípio, quem dirige interinamente a equipe é Wesley Carvalho, do sub-20.



Untitled Document
Últimas Notícias
Artista plástico de MS constrói parque de diversões com sucata no quintal de casa
Homem morre ao volante do carro em Dourados
Feridos em explosão na UFRJ estão fora de risco
Untitled Document