Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
26 de JULHO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Com mata-mata pela frente, Palmeiras muda perfil e quer técnico medalhão

Após tentativas recentes com Eduardo Baptista e Roger Machado, demitido na madrugada desta quinta-feira, diretoria analisa nomes de treinadores com currículo vitorioso
Vanderlei Luxemburgo dirigiu o Sport no ano passado (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O próximo técnico do Palmeiras não deverá ser alguém da geração de Roger Machado, demitido na madrugada desta quinta-feira. Após apostar em nomes mais jovens recentemente, como também era Eduardo Baptista, o clube muda o alvo e agora quer medalhões para comandar a equipe.

 

A diretoria entende que o momento, com mata-mata de Copa do Brasil e Libertadores pela frente, exige treinadores consagrados, com currículo vitorioso e experiência nesse tipo de competição. No Campeonato Brasileiro, o time é o sexto colocado, oito pontos abaixo do líder Flamengo.

 

Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo são dois nomes que entram nesse perfil e estão na lista palmeirense. Abel Braga chegou a ser cogitado, mas ele próprio não pensa em assumir um time ainda nesta temporada, depois de ter deixado o Fluminense.

 

Outro que corre por fora é Dorival Júnior, que, assim como Felipão e Luxemburgo, já tem passagem pela Academia de Futebol, embora sem conquistas, como os outros dois.

 

Durante a gestão de Alexandre Mattos como diretor de futebol, seis treinadores já trabalharam no clube, contando interinos, idas e vindas: Oswaldo de Oliveira (2015), Alberto Valentim (2015, 2016 e 2017), Marcelo Oliveira (2015/2016), Cuca (2016 e 2017), Eduardo Baptista (2017) e Roger Machado (2018).

 

Demitido na madrugada desta quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, Roger Machado deixa o Palmeiras com 44 jogos (27 vitórias, 8 derrotas e 9 empates). A princípio, quem dirige interinamente a equipe é Wesley Carvalho, do sub-20.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document