Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
17 de JULHO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Idoso é achado em terreno baldio após sumir

Militar aposentado foi resgatado nesta manhã pelos bombeiros, após um dia desaparecido. (Fotos: Saul Schramm)
Militar aposentado foi resgatado nesta manhã pelos bombeiros, após um dia desaparecido (Fotos: Saul Schramm)

Pouco mais de 24 horas depois de desaparecer, Cândido Pereira, de 82 anos, foi encontrado em terreno baldio na rua Brasília, próximo à Casa da Mulher Brasileira, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

 

O idoso, que subtenente da Força Aérea Brasileira aposentado, sofre de diabetes e foi visto pela última vez na região do Jardim Sayonara, onde as buscas se concentram.

 

Cândido foi encontrado por pessoas que passavam pelo terreno na metade da manhã desta terça-feira (17) e aparentava estar convulsionando, segundo as testemunhas.

 

Foi a dona de casa Dair Silva, de 53 anos, que acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela e o marido iam a um mercado de carro quando um catador de recicláveis pediu que eles parassem. “O rapaz estava muito apavorado, por isso que a gente parou”.

 

Foi quando o casal se deparou com o idoso caído, mas consciente. Ele disse a Dair que entrou no terreno para pegar um pouco de terra para plantar um pé de maracujá, quando tropeçou e perdeu o movimento das pernas. Só agora de manhã, ele conseguiu chegar à beira do terreno para pedir socorro.

 

O Corpo de Bombeiros, que começaram as buscas pelo idoso logo nas primeiras horas do dia, também foram ao local e pela descrição das roupas que usava e características físicas identificaram Cândido.

 

O idoso foi levado para o hospital militar de Campo Grande.

Bombeiros durante as buscas ao idoso desaparecido, no bairro Sayonara.
Bombeiros durante as buscas ao idoso desaparecido, no bairro Sayonara.


Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document