Untitled Document
DOMINGO, 09 DE DEZEMBRO DE 2018
05 de JUNHO de 2018 | Fonte: Gazeta Esportiva

Renê Júnior impressiona e pode jogar antes da Copa do Mundo

Renê deve ser opção para Loss até a Copa (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O volante Renê Júnior está cada vez mais perto de retornar à equipe do Corinthians. Cotado para ficar parado no mínimo até o final deste mês, período em que o clube estará em recesso para a disputa da Copa do Mundo, o jogador treinou com bola na última segunda-feira e pode ser uma novidade do técnico Osmar Loss para as próximas partidas da equipe.

 

O jogador sofreu uma lesão no menisco do joelho direito no final de abril, precisando passar por uma cirurgia para corrigir o problema. A expectativa do departamento médico era que ele só conseguisse finalizar o processo de preparação física durante a parada do Mundial, mas os trabalhos com bola e a movimentação sem limitações demonstram que ele está bem próximo de ser relacionado novamente.

 

A busca, a partir de agora, é para que o jogador retome o condicionamento perdido pelo tempo realizando os trabalhos de fisioterapia, além de ganhar confiança para fazer movimentos como giro sobre o joelho direito. Foi em um lance desses, durante um treinamento no CT, que o atleta reclamou de dores no local e teve a contusão constatada, sem qualquer pancada ou dividida.

 

A possibilidade de contar com Renê dá a Loss uma alternativa no setor que mais sofreu com baixas recentemente. Visto como um nome capaz de ser primeiro, segundo ou até terceiro homem de meio-campo, Renê lesionou-se no mesmo período de Ralf, ainda em recuperação de uma luxação no ombro esquerdo, e agora Jadson, à espera de um diagnóstico para sua lesão na coxa direita.

 

Além disso, Gabriel e Maycon tiveram problemas com cartões, precisando cumprir suspensão e fazendo com que o comandante tivesse de atuar sem reposição experiente entre os reservas. Paulo Roberto fez seus primeiros jogos como titular no ano e o jovem Thiaguinho, contratado após o Paulista, ficou entre os suplentes como plano B para qualquer outro problema.

 

A definição sobre a presença de Renê entre os relacionados para encarar o Santos, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena, só sairá após o treinamento desta terça, no CT. O mais provável, no entanto, é que ele fique disponível para o embate diante do Vitória, no sábado, às 21h, também em Itaquera, já que terá uma semana inteira de trabalhos até. O Timão ainda encara o Bahia, no dia 13, na Fonte Nova, antes da parada para a Copa.



Untitled Document
Últimas Notícias
Fronteira: mais um é morto a tiros na rua
Bolsonaro passa parte do dia no interior de SP
Indústrias terão de criar 11 mil vagas no Estado em troca de incentivos
Untitled Document