Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
16 de MAIO de 2018 | Fonte: Gazeta Esportiva

Barcelona vê Rodrygo “mais técnico e disciplinado” que Vinicius Jr, diz jornal

De acordo com o jornal espanhol Sport, o Barcelona vê Rodrygo melhor que Vinicius Jr, hoje no Flamengo, mas já negociado com o rival Real Madrid. O clube catalão teria como prioridade contratar o santista de 17 anos.

Rodrygo está em alta no mercado (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

“O Barcelona considera Rodrygo mais técnico, mais disciplinado taticamente e com maior capacidade de liderança (era capitão nas categorias de base). Além disso, com um entorno mais saudável e estruturado, onde cresceu educado sob a cultura do esforço”, diz a publicação.

 

Ainda segundo o Sport, o Barça desistiu de Paulinho, do Vasco, por causa de Rodrygo. O atacante, também com 17 anos, acabou negociado com o Bayer Leverkusen-ALE por 20 milhões de euros em abril deste ano.

 

Rodrygo tem contrato até 2022, mas, de acordo com a FIFA, o primeiro acordo profissional tem validade de três temporadas e, para transações internacionais, o vínculo vale até o fim de 2020. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões). A joia só poderia sair em janeiro, quando completa 18 anos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document