Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2018
14 de MAIO de 2018 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Governo do Estado premiará municípios com o Selo Social Prefeitura Amiga da Mulher

Prêmio tem objetivo de prestar reconhecimento ao município que desenvolver ações de enfrentamento da violência contra a mulher e de incentivo ao empreendedorismo.
Foto: Chico Ribeiro

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou nesta segunda-feira (14/05), o edital de seleção para concorrer ao Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher”, instituído pelo Governo do Estado por meio de decreto assinado em 8 de março pelo governador Reinaldo Azambuja. A iniciativa premiará novas políticas públicas desenvolvidas pelos municípios no combate e enfrentamento à violência contra a mulher e incentivo ao empreendedorismo feminino.

 

O Selo Social é mais uma ação da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres com o propósito de fomentar a discussão sobre a necessidade de os agentes públicos desenvolverem políticas públicas de combate aos preconceitos e discriminações contra mulheres e meninas, além de garantias e proteção aos direitos àquelas em situação de violência em um Estado com índices alarmantes de vítimas.

 

Responsabilidade social

O prêmio de reconhecimento ao município que desenvolver ações de enfrentamento da violência contra a mulher e de incentivo ao empreendedorismo – eixos prioritários de atuação da subsecretaria estadual – busca também motivar o maior número de prefeituras que possuem Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs) a aderirem ao movimento, implementando estratégias, projetos e campanhas e conhecendo as práticas que deram certo.

 

“Serão premiados aqueles municípios que apresentem propostas inovadoras que, fundamentalmente, garantam os direitos das mulheres e o enfrentamento a todo tipo de violência, não só doméstica e familiar, mas o assédio moral e sexual, o tráfico de pessoas, em especial de mulheres”, explica a subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca. O prêmio, segundo ela, também tem seu papel de responsabilidade social.

 

Prazo para inscrições

O edital de seleção do selo abriu a fase de inscrição das propostas, que segue até o dia 12 de julho. As propostas selecionadas por um comitê julgador serão divulgadas no dia 20 de julho. O comitê será formado por representantes de órgãos e entidades, dentre as quais a Subsecretaria de Políticas Públicas Para Mulheres, Universidade Federal de MS (UFMS), Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Associação dos Municípios de MS (Assomasul).



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document