Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2019
10 de MAIO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Decisão sobre levar Daniel Alves à Copa sai até fim da semana

Após quatro horas de reunião com jogador e membros do departamento médico do PSG, médico da Seleção e Edu Gaspar pedem mais tempo para analisar situação do lateral.

A decisão sobre a convocação ou não de Daniel Alves para a Copa do Mundo sairá até o fim da semana. Após quatro horas de reunião com o jogador e com o departamento médico do PSG, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, e o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, pediram mais tempo para analisar a situação do lateral e disseram que não vão esperar até a próxima segunda-feira, data da convocação oficial, para anunciar se o atleta poderá ou não ser chamado por Tite.

 

– Acho que nós precisamos de uma avaliação um pouco mais cuidadosa amanhã (sexta-feira). Se precisar, novos exames. Nós ainda não temos muito a adiantar, temos que esperar um pouco mais, e a decisão deve sair até o final desta semana, dependendo do resultado do exame clínico e exame de imagem que estamos analisando – afirmou Rodrigo Lasmar, na saída da reunião.

 

Lasmar e Edu permanecerão em Paris além do esperado. O plano inicial era que eles retornassem ao Brasil ainda nesta sexta-feira, mas isso não irá ocorrer. A intenção também era que o médico levasse o diagnóstico de Daniel Alves para a comissão técnica da seleção brasileira e, com a informação em mãos, Tite decidiria convocar ou não o lateral. Mas a decisão sairá antes do previsto. Segundo Edu Gaspar, Daniel lidou bem com a espera.

 

– Conversamos com ele. Está bem, entendendo a situação. A gente está dando a devida importância para que o doutor (Lasmar) tenha devida segurança para que possa tomar a decisão. Ele está entendendo, assim como nós também – afirmou o dirigente.

 

Edu e Rodrigo Lasmar desembarcaram em Paris na manhã desta quinta-feira, tarde na capital francesa. A reunião com o departamento médico do PSG serviria também para que eles se atualizassem sobre a situação de Neymar, que se recupera da cirurgia no pé direito. No entanto, ambos disseram que ainda não foi possível avaliar o estado do atacante.

 

Daniel Alves se lesionou na final da Copa da França, na última terça, quando o PSG derrotou o Les Herbiers por 2 a 0. Segundo nota oficial divulgada pelo PSG, o exame de imagem realizado na quarta-feira mostrou ''uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo''. O clube informou ainda que o jogador será reavaliado daqui a três semanas para avaliar a necessidade de cirurgia.

 

As opções

A lateral direita já tinha uma vaga aberta na convocação da seleção brasileira. Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique) disputavam o posto de reserva de Daniel Alves. Caso o titular não seja convocado, eles brigarão por duas vagas na lista de segunda-feira.

 

O veterano tenta disputar sua terceira Copa do Mundo. Ele esteve na África do Sul (2010) e no Brasil (2014). Chegou às quartas de final em 2010 e, posteriormente, à semifinal.



Untitled Document
Últimas Notícias
Reinaldo Azambuja debate prioridades de MS com ministros de Bolsonaro
Inscritos no Mais Médicos têm novas datas para selecionar municípios
Prefeito Izauri assina contratos na Caixa para aquisição de maquinários
Untitled Document