Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2018
07 de MAIO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Barça e Real empatam com soco e erros de árbitro no Camp Nou

Cristiano Ronaldo e Messi não decepcionam, Barcelona segura o Real mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo e encaminha primeiro título invicto do atual formato do Campeonato Espanhol. Quase 100 mil se despedem do ídolo espanhol.
Iniesta fez seu último clássico pelo Barcelona (Foto: Reuters)

Teve gol de Cristiano Ronaldo? Teve, sim. Teve gol de Lionel Messi? Também. Teve despedida a Iniesta de quase 100 mil torcedores no Camp Nou, expulsão, erros de arbitragem e muito futebol no empate em 2 a 2 entre Barcelona e Real Madrid na tarde deste domingo (06/05). Melhor para o Barça, que tem o título assegurado, mas que agora está a duas partidas de se tornar o primeiro campeão invicto no atual formato do Campeonato Espanhol.

 

OBRIGADO, INIESTA!

Andrés Iniesta foi a campo neste domingo para jogar seu 38º e último clássico na carreira. A caminho da China, um dos maiores ídolos recentes do Barcelona recebeu as devidas homenagens: foi bastante ovacionado na entrada no campo e ainda mais no momento em que foi substituído, aos 12 minutos do segundo tempo. Com o apito final, voltou ao centro do gramado junto dos companheiros para um último adeus.

 

FALTAM DOIS JOGOS...

O Barcelona está muito perto de se tornar o primeiro campeão invicto desde que o Campeonato Espanhol assumiu o atual formato. Athletic Bilbao e Real Madrid já alcançaram o feito, mas em 1929/30 e 1931/32, respectivamente. O time de Ernesto Valverde tem uma campanha de 26 vitórias e nove empates nos 35 jogos disputados. Pela frente, restam dois duelos: contra Levante e Real Sociedad.

 

MUITOS ERROS

A arbitragem comandada por Alejandro Hernández teve atuação ruim, e o Real Madrid foi o maior prejudicado. O árbitro errou, por exemplo, ao não marcar falta de Suárez em Varane no lance que originou o gol de Messi, o segundo do Barcelona. E também não assinalou um pênalti que existiu de Alba em cima de Marcelo, aos 30 da segunda etapa. O Barça, no entanto, também teve sua parcela de prejuízo porque Bale acertou a panturrilha de Umtiti com as travas da chuteira um pouco antes do intervalo, e o árbitro sequer o advertiu verbalmente.

 

Para não dizer que só teve lambança, Hernández acertou na expulsão de Sergi Roberto no final do primeiro tempo. O lateral espanhol acertou um soco em Marcelo e recebeu o vermelho direto.

 

QUASE 100 MIL

O Camp Nou recebeu neste domingo exatos 97.939 torcedores, o maior público do Campeonato Espanhol na temporada 2017/18.

 

PRÓXIMA RODADA

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo final de semana, na 37ª e penúltima rodada. Enquanto o Real Madrid recebe o Celta no sábado, às 13h30 (de Brasília), o Barcelona joga fora de casa no domingo, às 15h45.



Untitled Document
Últimas Notícias
Deputados aprovam uso de nomes de futuros pais adotivos nas escolas
Protesto no DF deixa aeroporto sem combustível
Acidente na BR-262 matou homem de 39 anos
Untitled Document