Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2018
04 de MAIO de 2018 | Fonte: G1

Mortes por febre amarela chegam a 394 em 10 meses

Dados do Ministério da Saúde se referem ao período entre julho de 2017 até 2 de maio deste ano. São Paulo e Minas Gerais concentram 82% das mortes.
Dia 'D' de vacinação contra febre amarela tem pouco movimento nas policlínicas em Santos, SP. (Foto: Solange Freitas/G1)

O boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde mostrou que, entre julho de 2017 e 2 de maio de 2018, o Brasil registrou 394 mortes por febre amarela.

 

As mortes no país vêm aumentando desde que o vírus da febre amarela passou a circular em outras regiões, principalmente no Sudeste -- antes, a doença no Brasil só ocorria mais frequentemente em áreas da região amazônica.

 

Também nos últimos dez meses a pasta confirma 1257 casos da doença. Em relação ao número de casos, houve um incremento de 100 novos em relação aos dados do dia 17 de abril: quando 1157 infectados foram confirmados.

 

Uma ressalva é que o Ministério da Saúde não confirma os casos e os óbitos na mesma hora em que ocorrem; e, por isso, esses dados de agora podem ser referentes a dias anteriores. A data se refere à divulgação do Ministério da Saúde.

 

Com isso, a pasta informa ainda que outras 1499 notificações estão sendo investigadas e podem ser confirmadas ou descartadas nos próximos boletins.



Untitled Document
Últimas Notícias
Deputados aprovam uso de nomes de futuros pais adotivos nas escolas
Protesto no DF deixa aeroporto sem combustível
Acidente na BR-262 matou homem de 39 anos
Untitled Document