Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
27 de ABRIL de 2018 | Fonte: Lance Net!

Após 22 anos, Iniesta confirma saída do Barcelona

Revelado pelo clube, meia espanhol deve migrar para o futebol da China.
Iniesta chora ao confirmar saída do Barcelona ao fim da temporada (Foto: AFP)

Como era especulado, Andrés Iniesta anunciou nesta sexta-feira que deixará o Barcelona após o fim da temporada. Muito emocionado, o meia, de 33 anos, fez um pronunciamento confirmando a decisão.

 

- Essa coletiva é para tornar pública a decisão de que esta temporada é a última aqui. Foi uma decisão muito meditada, muito pensada em nível interno, comigo mesmo, em nível familiar - declarou Iniesta, que estava ao lado de familiares, jogadores e dirigentes.

 

Em outubro do ano passado, Iniesta assinou um contrato vitalício com o Barcelona, que acabou não durando mais de uma temporada. O jogador, após 22 anos no clube, entendeu que já não poderia "dar o melhor" futebol à equipe e aos torcedores, e afirmou que gostaria de encerrar a carreira no Camp Nou.

 

- É muito complicado. Mas entendo que pela lei da vida, o que vem adiante será cada vez mais complicado e mais difícil. Portanto, não me permitiria viver uma situação incômoda no clube que me deu tudo. Acho que não mereço, e o clube tampouco.

 

O pronunciamento veio após Iniesta treinar com os compannheiros, em preparação para a partida contra o Deportivo La Coruña, no domingo, às 15h45 (de Brasília). Em caso de vitória, os catalães conquistam antecipadamente o título do Campeonato Espanhol.

 

Iniesta foi revelado pelo Barcelona e começou sua carreira profissional no clube em 2002 e, até o momento, só defendeu a equipe blaugrana na carreira. São 649 jogos e 57 gols marcados.

 

No total, são 31 títulos conquistados: Liga dos Campeões (4), Mundial de Clubes (3), Campeonato Espanhol (8), Copa do Rei (6), Supercopa da Europa (3) e Supercopa da Espanha (7). 

 

O destino de Andrés Iniesta deve ser o futebol chinês. O favorito para ficar com o meia espanhol é o Chongqing Lifan, mas o Tianjin Quanjian também está na briga pelo jogador.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document