Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
26 de ABRIL de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Comercialização de farelo de soja aumenta com quebra na safra argentina

Exportação de farelo de soja quadriplica entre janeiro e março de 2018
Volume comercializado foi de 118,5 mil toneladas, no 1º trimestre de 2018 (Foto: Ascom Famasul/ João Carlos Castro)

Produtores de soja em Mato Grosso do Sul comemoram o bom momento das exportações do grupo soja em 2018. De janeiro a março desde ano, a exportação do farelo de soja, um dos principais produtos utilizados na alimentação de criações, registrou crescimento de 352%. 

 

A informação da unidade técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), acrescenta ainda que em termos de produção foram exportados 118,5 mil toneladas. Entre os fatores que contribuiram para a performance está a quebra da safra argentina. 

 

 Nos últimos três anos, os principais compradores do produto processado são a Tailândia, Indonésia e Holanda. O farelo é utilizado na produção da ração animal, representando 30% da sua composição.

 

“A quebra da safra argentina trouxe oportunidade para a exportação não só do grão de Mato Grosso do Sul, mas também do farelo, o produto ganha competitividade neste momento.” afirma o técnico do Departamento de Economia do Sistema Famasul, Luiz Gama.  

 

No período analisado, as exportações renderam uma receita de US$ 45 milhões, uma alta de 370% comparada ao mesmo período do ano passado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document