Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
25 de ABRIL de 2018 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Reinaldo Azambuja inaugura sistema de energia solar em escola estadual

Com 11 salas e 630 alunos, a unidade escolar foi escolhida para receber o sistema piloto por conta do seu tamanho e da possibilidade de receber os painéis solares.
Além de ser 100% autossuficiente, a previsão é de que o sistema produza energia além do necessário (Foto: Chico Ribeiro)

A EE Professora Brasilina Ferraz Mantero, no Jardim Leblon, na Capital, é a primeira de Mato Grosso do Sul 100% autossuficiente em energia. O sistema de energia solar fotovoltaico foi inaugurado pelo governador Reinaldo Azambuja nesta quarta-feira (24.4). “Essa é a primeira de muitas escolas que vão receber esse sistema, que é um dos melhores modelos de geração de energia”, afirmou o governador durante o evento.

 

Reinaldo Azambuja disse também que essa iniciativa não visa somente a economia com a conta de energia, mas também tem o foco no meio ambiente. “Energia solar é um dos grande passos para termos sustentabilidade, além de econômica produz energia sem poluição. Aqui teremos uma durabilidade de 25 a 30 anos, vai dar para pagar toda a conta de energia desta escola e tem um excedente que será absorvido por outras escolas”, pontuou. 

 

Com 11 salas e 630 alunos, a unidade escolar foi escolhida para receber o sistema piloto por conta do seu tamanho e da possibilidade de receber os painéis solares.

 

Na cobertura da quadra, foram instalados 96 painéis. O sistema produz 31 kwh-P de energia, o suficiente para abastecer 28 casas populares. 

 

Além de ser 100% autossuficiente, a previsão é de que o sistema produza energia além do necessário, que será usada como crédito para custear o consumo de outras escolas.

 

A escola recebeu também investimento em pintura, parte elétrica, calha e na reforma da quadra coberta. O investimento total foi de R$ 294.953,67 de recursos próprios do Governo do Estado.

 

“Estou muito feliz. Os alunos agora contam com um ambiente melhor para estudar e praticar esportes. Por isso, gostaria de parabenizar o nosso governo por esse lindo projeto. Vejo isso como um sonho e, sinceramente, tenho que bater palma, junto com vocês, para o nosso governador”, afirmou o diretor Lawrence Sevilha, durante a inauguração do sistema de energia fotovoltaico.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document