Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
24 de ABRIL de 2018 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

MS pretende imunizar, pelo menos, 90% do público-alvo contra a Influenza

A meta é vacinar pelo 663.656 pessoas do público-alvo contra a Influenza em Mato Grosso do Sul.
Foto: Edemir Rodrigues

Com 300 mil doses já entregues pelo Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul abriu oficialmente, nessa segunda-feira (23.4), a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

 

A meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo, o que representa 663.656 pessoas em Mato Grosso do Sul. Para o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, que participou da abertura da campanha realizada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), a imunização desse quantitativo vai depender da “consciência do grupo de risco”.

 

“As pessoas precisam se conscientizar, cuidar mais da saúde e se vacinar. O público alvo são aquelas pessoas mais vulneráveis e que precisam estar atentas a essa gripe”, afirmou.

 

Além das 300 mil doses já entregues, o Estado deve receber até esta terça-feira (24.4) mais 130 mil doses. Ao todo, serão enviadas 811 mil doses da vacina, quantidade mais do que suficiente para imunizar o público alvo do Estado, conforme explicou o secretário da SES.

 

Alguns profissionais de saúde, que trabalham no Hospital Regional, foram vacinados durante abertura do evento.

 

Público-alvo

Fazem parte do público-alvo 737.395 pessoas e, de acordo com o escalonamento da entrega da vacina feito pelo Ministério da Saúde, o início da campanha deve ser para os grupos prioritários que são: profissionais da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), professores, gestantes e puérperas.

 

A partir do dia 12 de maio a vacinação será estendida para indivíduos com 60 anos ou mais.

 

Para os demais grupos, a campanha estará disponível a partir do dia 21 de maio: povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade.

 

A campanha da vacinação vai até o dia 1° de junho, sendo 12 de maio o Dia de Mobilização Nacional – Dia D. A SES é responsável pela distribuição e orientação aos municípios.



Untitled Document
Últimas Notícias
NAVIRAÍ - Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa da vacina contra Influenza com 108 mil doses
Prefeitura de Naviraí lança o Calendário Esportivo de 2024
Untitled Document