Untitled Document
SÁBADO, 18 DE AGOSTO DE 2018
24 de ABRIL de 2018 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

MS pretende imunizar, pelo menos, 90% do público-alvo contra a Influenza

A meta é vacinar pelo 663.656 pessoas do público-alvo contra a Influenza em Mato Grosso do Sul.
Foto: Edemir Rodrigues

Com 300 mil doses já entregues pelo Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul abriu oficialmente, nessa segunda-feira (23.4), a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

 

A meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo, o que representa 663.656 pessoas em Mato Grosso do Sul. Para o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, que participou da abertura da campanha realizada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), a imunização desse quantitativo vai depender da “consciência do grupo de risco”.

 

“As pessoas precisam se conscientizar, cuidar mais da saúde e se vacinar. O público alvo são aquelas pessoas mais vulneráveis e que precisam estar atentas a essa gripe”, afirmou.

 

Além das 300 mil doses já entregues, o Estado deve receber até esta terça-feira (24.4) mais 130 mil doses. Ao todo, serão enviadas 811 mil doses da vacina, quantidade mais do que suficiente para imunizar o público alvo do Estado, conforme explicou o secretário da SES.

 

Alguns profissionais de saúde, que trabalham no Hospital Regional, foram vacinados durante abertura do evento.

 

Público-alvo

Fazem parte do público-alvo 737.395 pessoas e, de acordo com o escalonamento da entrega da vacina feito pelo Ministério da Saúde, o início da campanha deve ser para os grupos prioritários que são: profissionais da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), professores, gestantes e puérperas.

 

A partir do dia 12 de maio a vacinação será estendida para indivíduos com 60 anos ou mais.

 

Para os demais grupos, a campanha estará disponível a partir do dia 21 de maio: povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade.

 

A campanha da vacinação vai até o dia 1° de junho, sendo 12 de maio o Dia de Mobilização Nacional – Dia D. A SES é responsável pela distribuição e orientação aos municípios.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cocamar inaugura loja em Naviraí em outubro
Funasa libera 1ª parcela para implantação de água potável no Assentamento Juncal
Azambuja pede que Justiça responsabilize outros gestores por atraso no Aquário
Untitled Document