Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2018
16 de ABRIL de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Audiência na Justiça hoje pode resolver impasse Flu x Scarpa

Tricolor e jogador se reencontram na Justiça do Trabalho do Rio. Após time carioca derrubar liminar, atleta não defendeu mais Palmeiras e mantém forma em academia.
Em oito jogos, Scarpa marcou dois gols pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Um mês e um dia depois da decisão que revalidou o contrato entre Fluminense e Gustavo Scarpa, o caso voltará a ser apreciado pela Justiça. Na 70ª Vara do Trabalho do Rio, nesta segunda-feira, a partir das 11h15, o Tricolor e o meia participarão de uma audiência.

 

A juíza Dalva Macedo até poderá dar a sentença do caso, porém, o mais provável é que tente uma conciliação. Como as partes não chegaram a acordo até agora, existe a possibilidade de a magistrada marcar outra data para anunciar a sua decisão.

 

No dia 15 de março, o Tribunal Regional do Trabalho derrubou a liminar que permitiu a Scarpa assinar contrato com o Palmeiras. O atleta recorreu, porém, o Tribunal Superior do Trabalho manteve a decisão em análise feita sete dias depois. Desde então, ele teve o vínculo com o Tricolor revalidado e não pode mais defender o novo clube.

 

Entenda o caso Scarpa

Insatisfeito com pagamentos atrasados e com as críticas da torcida, o meia quis deixar o Fluminense ao fim da temporada passada. Com as negociações com São Paulo, Palmeiras e Corinthians sem sucesso, o jogador buscou a via judicial no dia 22 de dezembro, alegando a falta de pagamento de quatro meses de direitos de imagem e seis de FGTS.

 

Scarpa não se reapresentou ao Tricolor no dia 3 de janeiro. Sem saber da ação naquela época e temendo a judicialização do caso, o clube pagou alguns débitos com o meia. No dia 12 de janeiro, a juíza Dalva Macedo negou o pedido de rescisão antecipada do jogador. Um dia depois, porém, o atleta entrou com um mandado de segurança em segunda instância e conseguiu a liberação. Na ocasião, o Flu prometeu ir "até as últimas consequências para fazer valer seus direitos".

 

No dia 15 de janeiro, Scarpa foi anunciado pelo Palmeiras. O meia assinou um contrato de 5 anos com o novo clube. No mesmo dia, o Fluminense entrou com um recurso para tentar cassar a liminar. Pelo time paulista, disputou até o momento oito partidas e fez dois gols, ambos na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, no dia 11 de março.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document