Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
12 de ABRIL de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Após grave lesão no olho, Bruno Henrique está liberado para treinar

Atacante, a princípio, não vai utilizar óculos de proteção
Bruno Henrique, a princípio, não terá de utilizar óculos de proteção (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A incógnita sobre a lesão no olho direito do atacante Bruno Henrique, do Santos, já dura longos três meses, mas parece estar chegando ao fim.

 

Após viajar a Frankfurt, na Alemanha, o camisa 11 do Peixe foi liberado para retornar aos trabalhos com bola sem o uso dos óculos. Ele foi examinado pelo doutor Claus Eckardt, entre terça e quarta-feira, em um centro de oftalmologia na cidade alemã.

 

Bruno Henrique chega ao Brasil nesta sexta-feira, quando deve voltar aos trabalhos com os companheiros no CT Rei Pelé. A avaliação feita na Alemanha deixou o departamento médico do Peixe animado.

 

Nas atuais condições, o atacante pode voltar a atuar entre três e quatro semanas.

 

No momento, a única preocupação é a pressão intraocular, local onde o atleta sofreu as quatro lesões. O camisa 11 mudou a medicação nos últimos dias, o que fez e continuará fazendo a "mancha" no olho do atacante diminuir.

 

Bruno Henrique está parado desde o dia 17 de janeiro, quando recebeu uma bolada no olho direito na partida contra o Linense, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, e foi diagnosticado com cinco lesões diferentes no local.

 

Ele ficou por muito tempo fazendo atividades físicas separado do restante do elenco e chegou até a trabalhar com bola, mas voltou a ser preservado antes de viajar à Alemanha. Agora, terá de recuperar a forma física e o ritmo de jogo para voltar o quanto antes.

 

Apesar de ter sido liberado para voltar aos trabalhos com bola, Bruno Henrique será avaliado constantemente por um oftalmologista, que acompanhará de perto a evolução do camisa 11. O Santos deve se pronunciar oficialmente nesta sexta-feira, por meio do médico Jorge Merouço.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document