Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
11 de ABRIL de 2018 | Fonte: Lance Net!

Santos encaminha empréstimo de Caju e deve liberar Rafael Longuine

Peixe quer enxugar folha salarial e, além de negociar Donizete com o América-MG, trabalha pela saída de lateral para time da primeira divisão da França e busca clube para meia

Depois de emprestar o zagueiro Cleber Reis para o Paraná e o centroavante Rodrigão para o Avaí, o Santos está bem perto de liberar o lateral-esquerdo Caju. O LANCE! apurou que o estafe do atleta trabalha com três propostas: uma da Bulgária, uma da Bélgica e uma principal, de um time da primeira divisão da França, que já foi aceita pelo Peixe. Com os franceses, de clube ainda não revelado, o negócio caminha bem, resta a definição do valor de compra fixado do jogador ao término do empréstimo. O Peixe enviará nesta quarta-feira uma contraproposta aos empresários do atleta. 

 

O meia Rafael Longuine também podem deixar o clube, que pretende aliviar sua folha salarial para poder contratar. Leandro Donizete já foi liberado para acertar com o América-MG. Durante evento de premiação da Federação Paulista de Futebol, o presidente José Carlos Peres chegou a dizer que o Santos ainda pretende contratar quatro jogadores: um volante, dois meias e um centroavante. Isso não será possível sem diminuir a atual folha salarial. Um meia armador é a prioridade. Entenda abaixo a situação de Caju e de Longuine: 

 

Caju

Caju disputou apenas cinco jogos pelo Alvinegro na temporada e tem a intenção de migrar para o futebol europeu. De acordo com uma pessoa ligada ao atleta e consultada pela reportagem, a ideia é deixar o Alvinegro com percentual alto em uma eventual negociação futura. O lateral de 22 anos não está nos planos do técnico Jair Ventura e pode ir para a França. Vale lembrar que Caju retornou ao Santos em setembro do ano passado, depois de uma negociação frustrada com o Lille, também francês, e tem contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2019.  

 

- Caju não tem interesse agora em mudar para outro time do Brasil. Vai sair só para jogar fora do país. Estamos aguardando ainda alguns detalhes antes de falarmos o nome do clube, mas é da primeira divisão francesa. O Santos vai fazer uma contraproposta e vamos acertando os valores. A intenção é ganhar experiência fora do país e deixar o Santos com um valor para receber em caso de uma venda futura. O clube também vai ficar com uma porcentagem do jogador. O que falta é definir o valor de compra fixado. Para proteger o Santos e nós, o contrato terá de ser prorrogado por ao menos seis meses - disse Anderson Franciscon, empresário do atleta, ao LANCE!. 

 

Vale destacar que, caso a negociação seja de fato concretizada, o lateral só irá para se mudar de país em junho, quando abre a janela de transferências. Um time da Bulgária e um da Bélgica não estão descartados. Assim, ficaria emprestado de junho de 2018 a junho de 2019.

 

Rafael Longuine

?O meia Rafael Longuine é outro que já foi liberado para empréstimo, pois está fora dos planos da comissão técnica. Aos 27 anos, o jogador não disputou nenhuma partida em 2018 e dificilmente seguirá no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, embora sinta-se à vontade não só no clube, mas também na cidade. No ano passado, jogou no Coritiba de agosto a dezembro. 

 

O L! apurou que o jogador foi sondado por Sport, Botafogo e Ceará. Mas as negociações não avançaram. O Alvinegro está disposto a rachar o salário do meia, considerado alto, com outro clube. Longuine teve seu contrato com o Santos renovado em 2017 até maio de 2021 e, com o acerto, ganhou aumento.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document