Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
10 de ABRIL de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Estado bate recorde de produtividade na safra de soja deste ano

Registros foram 8,1% a mais que ano passado

Mato Grosso do Sul deve bater mais um recorde de produtividade na safra de soja deste ano, conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em 2018, a safra chega a 9,273 milhões de toneladas, o que representa 8,1% a mais em comparação ao mesmo período de 2017.

Em 2018, a safra chega a 9,273 milhões de toneladas (Foto: Paulo Ribas/Arquivo/Correio do Estado)

No ano passado, ainda conforme a Conab, a produção do Estadp já havia registrado recorde de 8,575 milhões de toneladas.

 

O relatório da Conab apontou que a cultura cresceu tanto em área plantada quanto em produtividade neste ano. A área destinada à lavoura passou de 2,522 mil de hectares para 2,661 mil de hectares, crescimento de 5,5%. Paralelamente, a produtividade passou de 3,4 mil quilos para 3,485 mil quilos por hectare, um incremento de 2,5%.

 

Em agenda pública na manhã de hoje, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou os dados que apontam o recorde do Estado.

 

“Extremamente positiva. A maior safra da história, a maior produtividade da história. Um trabalho integrado de pesquisa, governo, instituições, que levaram Mato Grosso do Sul a maior produção da sua história. E o mais importante, com um potencial enorme de poder continuar crescendo. Com sustentabilidade, com preservação ambiental. Crescer a produção agricola é crescer a geração de oportunidades. Eu não tenho dúvida que essa é uma ótima notícia para Mato Grosso do Sul e parabenizar a todo o segmento produtivo, que foi responsável por essa maior safra da história”, relatou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document