Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 21 DE AGOSTO DE 2018
10 de ABRIL de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Estado bate recorde de produtividade na safra de soja deste ano

Registros foram 8,1% a mais que ano passado

Mato Grosso do Sul deve bater mais um recorde de produtividade na safra de soja deste ano, conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em 2018, a safra chega a 9,273 milhões de toneladas, o que representa 8,1% a mais em comparação ao mesmo período de 2017.

Em 2018, a safra chega a 9,273 milhões de toneladas (Foto: Paulo Ribas/Arquivo/Correio do Estado)

No ano passado, ainda conforme a Conab, a produção do Estadp já havia registrado recorde de 8,575 milhões de toneladas.

 

O relatório da Conab apontou que a cultura cresceu tanto em área plantada quanto em produtividade neste ano. A área destinada à lavoura passou de 2,522 mil de hectares para 2,661 mil de hectares, crescimento de 5,5%. Paralelamente, a produtividade passou de 3,4 mil quilos para 3,485 mil quilos por hectare, um incremento de 2,5%.

 

Em agenda pública na manhã de hoje, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou os dados que apontam o recorde do Estado.

 

“Extremamente positiva. A maior safra da história, a maior produtividade da história. Um trabalho integrado de pesquisa, governo, instituições, que levaram Mato Grosso do Sul a maior produção da sua história. E o mais importante, com um potencial enorme de poder continuar crescendo. Com sustentabilidade, com preservação ambiental. Crescer a produção agricola é crescer a geração de oportunidades. Eu não tenho dúvida que essa é uma ótima notícia para Mato Grosso do Sul e parabenizar a todo o segmento produtivo, que foi responsável por essa maior safra da história”, relatou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Não sou nenhum drogado, diz Diogo Vitor no Santos
Exportação de industrializados de MS alcança US$ 2,04 bilhões em sete meses
Saúde permanecerá como alicerce do meu trabalho, diz Onevan de Matos
Untitled Document