Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
05 de ABRIL de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Sem Cuca, Flamengo prepara com cuidado ofensiva final por Renato

Clube sabe das dificuldades e prepara ofensiva com cuidado para tentar contratar técnico do Grêmio. Após sete dias sem treinador, apostar em Barbieri sai dos planos por ora
Renato foi Campeão da Libertadores do ano passado com o Grêmio. É ídolo do clube gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Uma semana sem técnico, alguns nomes na mesa e um alvo definido. O Flamengo não pensa mais em Cuca e trata Renato Gaúcho como plano A para substituir Carpegiani. A diretoria, em silêncio e com discurso de que o alvo depende de orçamento, perfil e projeto, resolveu esperar pelo treinador. Mesmo sem a certeza de qual será a resposta do técnico após a final do Campeonato Gaúcho. Renato mantém o foco no Grêmio, mas deixou decisão sobre o Fla em aberto.

 

Antes de Renato, segundo o GloboEsporte.com apurou, o Flamengo consultou Cuca. O técnico, no entanto, tem compromissos e só pretende voltar a trabalhar após a Copa do Mundo. O treinador não confirma, e o empresário Eduardo Uram nega. Diante disso, o clube resolveu investir em Renato Gaúcho, mesmo diante de um cenário incerto sobre a decisão do comandante.

 

Outro cotado, o auxiliar Maurício Barbieri, por ora, está descartado, mas tem a confiança da direção para ficar à frente do time enquanto o novo treinador não é contratado. A informação foi publicada antes pelo blog da jornalista Gabriela Moreira, da ESPN.

 

Paciência e investimento em Renato

Apesar de inicialmente ter apontado o final da semana como prazo para uma definição, o Flamengo mudou de ideia. Hoje, não dá data para um desfecho. O clube não teme receber um “não” e acha que vale a tentativa. E trabalha com calma para tirar o treinador do Grêmio.

 

Internamente, o Flamengo confirma o interesse, mas nega ter aberto negociações. Posição semelhante a de Gerson Oldenburg, empresário de Renato. O agente garante não ter sido procurado por ninguém do clube carioca.

 

Em coletiva após a vitória do Grêmio sobre o Monagas, nesta quarta, pela Libertadores, Renato evitou falar sobre o assunto. Deixou claro que seu foco, por enquanto, está na final do Campeonato Gaúcho. Ao mesmo tempo, não descartou totalmente a possibilidade.

 

- Sobre o Flamengo, não quero falar. Todo mundo fala, escreve, mas não estão sabendo da história. Não estou preocupado com isso. Eu sou funcionário do Grêmio, temos uma decisão no domingo, estou com a cabeça totalmente focada aqui no Grêmio (...) Sou funcionário do Grêmio. Estou muito feliz aqui no Grêmio. Outro dia conversei com o presidente sobre o assunto, volto a repetir, minha cabeça está voltada para domingo. No domingo, se me perguntarem, posso dar uma resposta diferente. Mas hoje estou totalmente focado no Grêmio - disse Renato.

 

O Flamengo sabe que terá que abrir os cofres por Renato Gaúcho. Campeão da Libertadores no ano passado, o treinador renovou contrato em dezembro e recebe cerca de R$ 700 mil. Para contar com o técnico, o clube teria de desembolsar um salário do nível de seus principais jogadores, apesar de Renato, em várias oportunidades, já ter externado o desejo de comandar o Rubro-Negro um dia.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document