Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
04 de ABRIL de 2018 | Fonte: Lance Net!

Grupo chinês 'compra' time do AM e faz planos para chegar na Série A

Empresa chinesa Ledman Sports, divisão esportiva da Ledman Optoelectronic, gigante da fabricação de LEDs, irá assumir o futebol do Nacional-AM. Vínculo vai durar 20 anos
Sócios do Nacional-AM já aprovaram a terceirização para a Ledman Sports, que já comanda outros times (Foto: Nacional-AM)

O poderio financeiro da China está chegando ao Brasil. A empresa chinesa Ledman Sports, divisão esportiva da Ledman Optoelectronic, gigante da fabricação de LEDs, vai assumir o comando do futebol do Nacional-AM, que irá disputar a Série D a partir do dia 22 deste mês. O acordo valerá por 20 anos e os chineses já investirão 1 milhão de dólares no clube (R$ 3,2 milhões) no ato da assinatura do contrato, prevista para acontecer até o fim deste mês. 

 

A meta dos chineses é subir, o quanto antes, para o Brasileirão da primeira divisão. A Ledman Sports também já adquiriu o Newcastle Jets, atual segundo colocado no Campeonato Australiano, e comanda o Shenzhen Ledman, atualmente na terceira divisão chinesa. 

 

O grupo também tem, desde 2016, os direitos sobre o nome da segunda divisão de Portugal, hoje chamada de Ledman Liga Pro.



Untitled Document
Últimas Notícias
Apenas 22% dos brasileiros têm boas condições de conectividade
Árbitro indicado: Gabigol espera julgamento de efeito suspensivo
Felipe Anderson, da Lazio, optou pelo Palmeiras por Mundial e Seleção
Untitled Document