Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2018
03 de ABRIL de 2018 | Fonte: Fernando Ortega (Assessoria)

Onevan recebe reivindicações de lideranças indígenas da Aldeia Amambai

Deputado conversa com Reinaldo realização da Caravana da Saúde Indígena (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, conversou, no último final de semana, com lideranças indígenas da Aldeia Amambai, do município de Amambai, que lhe trouxeram uma pauta de reivindicações.

Deputado Onevan de Matos se reuniu com lideranças indígenas da Aldeia Amambai (Foto: Divulgação)

Participaram da reunião o Cacique Adair Gonçalves Sanches e os conselheiros Simão Lopes, Justino Aquino, Narciso Martins, Vagner Cáceres, Emiliano Lopes, Jayson de Souza Morais (Tato), Orivaldo Barrio e o acadêmico Florisvaldo Franco (Licenciatura Indígena – UFGD).

 

Pauta – As lideranças apresentaram ao deputado estadual Onevan de Matos os principais problemas enfrentados pelas comunidades indígenas de Amambai e região, requerendo o seu apoio para a discussão dos pleitos junto ao Governo do Estado.

 

“São reivindicações extremamente importantes e refletem a necessidade do apoio do poder público às comunidades indígenas. Fiz o compromisso de discutir os pleitos junto ao governador Reinaldo Azambuja, especialmente pela simbologia deste mês, no qual comemoramos o “Dia do Índio” em 19 de abril”, declarou o deputado estadual Onevan de Matos.

 

Caravana da Saúde Indígena – Onevan revelou às lideranças indígenas que além das reivindicações que lhe foram apresentadas, já está conversando com o governador a realização de uma edição da “Caravana da Saúde Indígena” em Amambai, a qual atenderá toda a região (Coronel Sapucaia, Paranhos, Aral Moreira, Tacuru, Japorã, Caarapó e Juti).

 

“Estamos absolutamente satisfeitos com esta reunião, principalmente com o comprometimento do deputado estadual Onevan de Matos com nossos pleitos. Não é necessário ser índio para ser um bom indígena e trabalhar pelo nosso povo”, explanou o acadêmico Florisvaldo Franco.



Untitled Document
Últimas Notícias
Brasileiro chefe do PCC preso em Assunção tinha ajuda de policial paraguaio
São Paulo vende 47 mil ingressos para Majestoso no Morumbi
Soja responde por 16% das exportações brasileiras no semestre
Untitled Document