Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
29 de MARÇO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Grêmio recebe convite e tenta achar data para reinaugurar estádio da Copa de 1930

Nacional, do Uruguai, convocou Tricolor para jogo festivo após fim das obras de reforma no Parque Central
Novo Parque Central terá capacidade para 40 mil pessoa (Foto: Divulgação)
Novo Parque Central terá capacidade para 40 mil pessoa (Foto: Divulgação)

Ainda faltam pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, mas o Grêmio já começa a planejar seu calendário no segundo semestre de 2018. Como durante o Mundial não há previsão de jogos oficiais, o clube tenta encontrar uma brecha neste período para aceitar o convite do Nacional, do Uruguai, para participar de um amistoso de reinauguração do estádio Parque Central, que sediu jogos da Copa do Mundo de 1930 e passa por reformas.

 

A informação foi confirmada pelo executivo André Zanotta, em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Avenida, que confirmou a classificação tricolor para a final do Gauchão. O dirigente esclareceu que a intenção dos uruguaios é realizar a partida festiva depois da Copa da Rússia, o que inviabilizaria a presença do clube gaúcho devido aos compromissos da temporada.

 

– O Nacional fez um convite, mas não é na pausa da Copa. É depois da Copa do Mundo, quando já tem o Brasileirão. Estamos tentando encontrar uma data durante a Copa para que seja viável – comentou Zanotta.

 

A aproximação entre Grêmio e Nacional ficou mais evidente antes da estreia tricolor na Libertadores deste ano, contra o Defensor, em fevereiro. Os brasileiros realizaram um treinamento no CT do Nacional e foram recebidos com pompa pelos dirigentes uruguaios.

 

A preocupação gremista se dá pela possível maratona pós-Copa. As oitavas de final da Copa do Brasil, nas quais o time de Renato Gaúcho entra diretamente, serão disputadas antes do Mundial, assim como ocorrerá o encerramento da primeira fase da Libertadores. Ou seja, em caso de sucesso nas duas competições, o Tricolor terá também o andamento do Brasileirão pela frente.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document