Untitled Document
SÁBADO, 18 DE AGOSTO DE 2018
14 de MARÇO de 2018 | Fonte: Daniel Pedra/ FIEMS

Sesi abre matrículas para curso de robótica em Naviraí e mais três cidades

Curso conta com programas extracurriculares Líder e Genius, da Lego Zoom Education, focados no desenvolvimento de habilidades, competências, atitudes e valores, com forte ênfase em liderança e empreendedorismo.

As escolas do Sesi em Naviraí,  Aparecida do Taboado, Corumbá e Maracaju estão com matrículas abertas para o curso pago de robótica para estudantes na faixa etária dos 7 aos 14 anos. O número de vagas por turma é limitado ao mínimo de 12 alunos e máximo de 15 e, por isso, os interessados devem procurar as secretarias das escolas para fazer garantir a realização do curso.

Curso permite que os alunos desenvolvam habilidades intelectuais, cognitivas e motoras (Foto: Divulgação)

Trata-se dos programas extracurriculares Líder e Genius, da Lego Zoom Education, focados no desenvolvimento de habilidades, competências, atitudes e valores, com forte ênfase em liderança e empreendedorismo. Com o Genius, as crianças entre 7 e 9 anos de idade começam desde cedo a ter contato com a linguagem de programação, ferramenta tão presente e fundamental para a organização do mundo de hoje.

 

Já o Líder é voltado para o público adolescente de 10 a 14 anos de idade e desenvolve habilidades de liderança e trabalho em grupo. Por meio de aventuras robóticas em formato de histórias em quadrinhos e baseadas na metodologia do aprender-fazendo, as crianças e os adolescentes são estimulados a resolver situações-problema vivenciadas pelos personagens e a desenvolver soluções criativas e inovadoras para as questões propostas.

 

Segundo a analista técnica da área de educação do Sesi, Glaucia Campos, os programas extracurriculares permitem que os alunos desenvolvam habilidades intelectuais, cognitivas e motoras. “O Sesi tem essa preocupação com a formação tecnológica e esses cursos extracurriculares oferecem aos alunos de outras escolas esse contato com a robótica. É uma oportunidade única que estamos oferecendo à comunidade”, afirmou.

 

Serviço – Mais informações pelo link http://materiais.sesims.com.br/cursorobotica ou pelos telefones 0800 723 7374 e (67) 9-9228-0075 (WhatsApp)



Untitled Document
Últimas Notícias
Cocamar inaugura loja em Naviraí em outubro
Funasa libera 1ª parcela para implantação de água potável no Assentamento Juncal
Azambuja pede que Justiça responsabilize outros gestores por atraso no Aquário
Untitled Document