Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
06 de MARÇO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

A 12 dias do fim da biometria, 128,5 mil podem perder título em Campo Grande

Eleitores precisam fazer o cadastramento para evitar punições
Memorial vive cheio de quem procura pelo serviço; no Fórum Eleitoral, atendimento foi ampliado - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Faltando 12 dias para o fim do prazo, 128,5 mil eleitores de Campo Grande ainda não fizeram a biometria e podem perder o título em Campo Grande.

 

Caso todas realizem o cadastramento no período, ao menos 10,7 mil precisam comparecer aos locais de atendimento por dia. A data limite é 18 de março, prazo que não deve ser prorrogado. Caso tenha o título cancelado, o eleitor fica impedido de votar e terá de pagar multa de R$ 3,50 para ter o direito de volta.

 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), até esta segunda-feira (5), foram realizados 497.496 atendimentos, o que corresponde a 79,46% do total de eleitores, que é de 626.020.

 

Nesta semana, o TRE iniciou a implantação de mais 30 guichês de atendimento biométrico no Fórum Eleitoral, que fica no Parque dos Poderes. Com isso, a capacidade diária de atendimentos passará a ser de sete mil eleitores na Capital.

 

Além disso, a Justiça Eleitoral ampliou os horários de funcionamento dos postos que abrem aos fins de semana.

 

No Memorial da Cultura e no Fórum Eleitoral, o atendimento é de segunda a domingo, das 8h às 17h. Para ser atendido, basta levar a via original de um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que vão tirar o título pela primeira vez devem apresentar também o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia. Somente no Memorial da Cultural, cerca de 2,8 mil pessoas são atendidas por dia. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document