Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
24 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Fluminense faz 4 e aplica goleada no Flamengo em MT

Tricolor não toma conhecimento do rival em Cuiabá, joga de forma segura e aplica 4 a 0. Poupando quase todos os titulares por conta da Libertadores, Rubro-Negro tem tarde para esquecer.
Marcos Junior marcou duas vezes na goleada do Fluminense sobre o Flamengo (Foto: Globo.com)

Se o Flamengo vinha com seu time reserva, o Fluminense não tinha nada com isso. De forma segura e objetiva desde os primeiros minutos, o Tricolor não tomou conhecimento do rival e atropelou no clássico da Arena Pantanal: 4 a 0, com gols de Marcos Junior (2), Pedro e Gilberto.

 

Já o time de Paulo César Carpegiani teve tarde para esquecer. Falta de ritmo, entrosamento e eficiência marcaram a atuação do time. Dos titulares que enfrentarão o River Plate na quarta-feira, pela estreia da Libertadores, apenas Diego Alves jogou. 

 

O torcedor do Fluminense sorri aliviado. Depois de ficar nove Fla-Flus sem conseguir derrotar o Flamengo - oito só no ano passado, o Tricolor quebrou o incômodo jejum com a goleada. E novamente longe do Rio de Janeiro. A última vitória contra o rival havia sido em 2016, em Natal-RN, pelo Brasileirão, por 2 a 1. Agora, a goleada acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá.

 

GOL RELÂMPAGO

O Flamengo levou o primeiro balde de água fria no primeiro minuto de jogo. Após furada feia de Rômulo (que mais uma vez não aproveitou a oportunidade entre titulares), Marcos Junior abriu o marcador cara a cara com Diego Alves.

 

Ainda no primeiro tempo, Pedro e Gilberto ampliaram o marcador. O tricolor soube administrar a vantagem construída e dominou nos 90 minutos. 

 

QUARTO GOL E DOMÍNIO

Gilberto foi um dos destaques do Fluminense na goleada. O lateral levou a melhor nas disputas diante de Miguel Trauco, que fazia sua primeira partida entre titulares na temporada. O peruano voltou a apresentar os mesmos problemas de marcação do ano passado.

 

O quarto gol tricolor saiu, inclusive, após cruzamento de Gilberto - livre de marcação. Marcos Junior apenas deve o trabalho de desviar para o fundo do gol. No fim do jogo, Cuéllar ainda levou segundo amarelo e foi expulso do jogo. O volante está suspenso da estreia da Libertadores e por isso atuou no clássico. 

 

PANORAMA

Com duas goleadas, o Fluminense lidera o Grupo C, com seis pontos. Pelo Carioca, o time volta a campo no outro domingo, contra o Avaí. Antes, no entanto, enfrenta o Avaí, quinta, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil.

 

O Flamengo, por sua vez, volta as atenções para a estreia na Libertadores, quarta, contra o River Plate. Mesmo com a derrota, o Rubro-Negro ainda lidera o Grupo B da Taça Rio, mas pode ser ultrapassado pelos adversários neste domingo. A equipe volta a jogar pelo Carioca no próximo sábado, contra o Botafogo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document