Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO DE 2018
16 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: Daniel Pedra/ FIEMS

Professores da Escola do Sesi da Capital participam de oficina de robótica

Objetivo é compartilhar ideias e sugestões que serão colocadas em prática nas aulas com os alunos ao longo do ano.

A Escola do Sesi de Campo Grande realizou com os professores dos ensinos Fundamental e Médio uma oficina sobre robótica para compartilhar ideias e sugestões que serão colocadas em prática nas aulas com os alunos ao longo deste ano. De acordo com o diretor Murilo Augusto de Oliveira Júnior, a oficina foi ministrada pelos professores Daniela Oliveira e Cesar Zanato e o objetivo foi demonstrar a metodologia “Conecta”.

 

“Foi uma reunião pedagógica com o intuito de apresentar e aperfeiçoar a metodologia Conecta junto a todos os professores para as aulas de robótica na Escola do Sesi de Campo Grande”, reforçou o diretor. Já a coordenadora pedagógica e educacional, Roselaine Silvestre Teixeira, destaca que a atividade foi fundamental para nortear o trabalho para o ano de 2018. “Todos estavam motivados na busca do diferencial que essa metodologia oferece para as aulas”, analisou.

 

A professora Renata Sant’Ana, que leciona Língua Portuguesa, acrescenta que participar da oficina foi muito importante para trabalhar em coletividade. “Procuramos sanar as possíveis dúvida que poderão surgir por parte dos alunos ao longo do ano. Além disso, também compreendemos mais sobre o ambiente da aula de robótica”, afirmou.

 

Já o professor Person Gouveia, que leciona a disciplina de Matemática, destaca que a oficina permitiu ter uma visão bem ampla de como trabalhar com os alunos a robótica dentro de cada área do conhecimento. “Aprendemos, principalmente, como motivá-los para uma aula mais dinâmica e participativa”, assegurou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Forcell Celulares agora é franqueada Conserta Smart em Naviraí
Após 2 anos foragido, indígena é preso por tortura de policiais
Comissão do Senado aprova novo Código Comercial
Untitled Document