Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
06 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Prouni abre inscrições para 2.924 bolsas em MS

Para concorrer, é preciso ter atingido no mínimo 450 pontos na prova do Enem
Em Campo Grande, são 94 cursos disponíveis na rede particular (Foto: Paulo Francis)

O Prouni (Programa Universidade para Todos) abre as inscrições nesta terça-feira (dia 6) e oferece 2.924 bolsas para estudantes em Mato Grosso do Sul. O prazo termina na sexta-feira (dia 9).

 

Em Campo Grande, são 94 cursos disponíveis. A Uniderp oferece 331 bolsas, seguida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco (167 bolsas), Centro Universitário Anhanguera (113) e Unigran (50).

 

No Brasil, são 242.987 vagas de estudo integral e parcial em 2.976 instituições privadas de educação superior.

 

Para concorrer, é preciso ter atingido no mínimo 450 pontos na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado e nota de redação maior que zero.

 

A bolsa integral cobre toda a mensalidade e é oferecida a candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. A parcial é distribuída a estudantes com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

 

Professores da rede pública de ensino também podem pleitear vagas, sem a necessidade de estar enquadrado nos quesitos de renda.

 

O Prouni é destinado a estudantes que ainda não tenham diploma de nível superior e que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em instituição particular, com bolsa integral.

 

Também pode concorrer a bolsa quem fez parte do Ensino Médio em colégio público e na rede privada, porém na condição de bolsista integral. Para se inscrever, clique aqui.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document