Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2018
06 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Prouni abre inscrições para 2.924 bolsas em MS

Para concorrer, é preciso ter atingido no mínimo 450 pontos na prova do Enem
Em Campo Grande, são 94 cursos disponíveis na rede particular (Foto: Paulo Francis)

O Prouni (Programa Universidade para Todos) abre as inscrições nesta terça-feira (dia 6) e oferece 2.924 bolsas para estudantes em Mato Grosso do Sul. O prazo termina na sexta-feira (dia 9).

 

Em Campo Grande, são 94 cursos disponíveis. A Uniderp oferece 331 bolsas, seguida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco (167 bolsas), Centro Universitário Anhanguera (113) e Unigran (50).

 

No Brasil, são 242.987 vagas de estudo integral e parcial em 2.976 instituições privadas de educação superior.

 

Para concorrer, é preciso ter atingido no mínimo 450 pontos na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado e nota de redação maior que zero.

 

A bolsa integral cobre toda a mensalidade e é oferecida a candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. A parcial é distribuída a estudantes com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

 

Professores da rede pública de ensino também podem pleitear vagas, sem a necessidade de estar enquadrado nos quesitos de renda.

 

O Prouni é destinado a estudantes que ainda não tenham diploma de nível superior e que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em instituição particular, com bolsa integral.

 

Também pode concorrer a bolsa quem fez parte do Ensino Médio em colégio público e na rede privada, porém na condição de bolsista integral. Para se inscrever, clique aqui.



Untitled Document
Últimas Notícias
Brasileiro chefe do PCC preso em Assunção tinha ajuda de policial paraguaio
São Paulo vende 47 mil ingressos para Majestoso no Morumbi
Soja responde por 16% das exportações brasileiras no semestre
Untitled Document