Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
02 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

UEMS tem curso de Medicina mais concorrido de Mato Grosso do Sul

Com 800,27 pontos, a universidade ficou em segundo no Centro-Oeste

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) teve a maior nota de corte de Medicina pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), entre as universidades do Estado, e tem o curso mais concorrido entre as instituições de Mato Grosso do Sul. Com 800,27 pontos, a Uems ficou em segundo no Centro-Oeste, atrás apenas do curso de Medicina da Universidade de Brasília (UnB).

 

O curso de Direito em campi do interior também foi destaque entre as instituições do Estado no Sisu. De acordo com as notas divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Direito da unidade de Dourados é o segundo da instituição com maior nota de corte (730,72 pontos) e, na sequência, o curso da unidade de Naviraí (721,41 pontos) e o da unidade de Paranaíba (720,35 pontos).

 

As matrículas devem ser feitas entre os dias 5 e 7 de fevereiro, das 13h às 18h, em todas as unidades da Uems, exceto na unidade de Aquidauana, onde as matrículas serão realizadas das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

A UEMS oferta 2,3 mil vagas em 57 cursos de graduação pelo Sisu. As vagas são para 27 licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos, ofertados nas unidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

 

Das vagas, 704 são destinadas a ações afirmativas - cotas para acadêmicos negros (20%) e indígenas (10%) -, sendo a única universidade brasileira a reservar este quantitativo em todos os cursos de graduação para indígenas.

 

LISTA DE ESPERA

Os que não forem selecionados para a sua primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, entre 29 de janeiro e 7 de fevereiro. Para isso, deverão acessar o seu boletim, na página do Sisu, e manifestar interesse. A partir de 9 de fevereiro será feita a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document