Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
29 de JANEIRO de 2018 | Fonte: Ascom/IFMS

IFMS abre inscrições para 620 vagas em cursos a distância

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas em dois processos seletivos para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade de educação a distância. No total, são ofertadas 620 vagas para os cursos de Espanhol e Inglês Básicos, além de Operador de Computador e Vendedor.

 

As normas dos processos seletivos constam nos editais 04/2018 e 05/2018. As inscrições devem ser feitas pela Página do Candidato até 6 de fevereiro. O acesso ocorre através do endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao

 

Para participar dos cursos de Espanhol e Inglês, é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. As vagas ofertadas para os cursos de Espanhol Básico II e Inglês Básico II serão preenchidas por candidatos que tenham, respectivamente, certificado de conclusão de Espanhol Básico I e Inglês Básico I. 

 

Caso existam vagas remanescentes, o preenchimento estará condicionado à aprovação na prova de nivelamento, em data a ser definida pela Coordenação de Educação a Distância do campus e divulgada após o encerramento do período de matrículas.

 

Já o requisito para os cursos de Operador de Computador e Vendedor é ter o Ensino Fundamental completo.

 

A distribuição de vagas completa por cada curso e localidade está disponível nos respectivos editais na Central de Seleção do IFMS e na tabela abaixo.

 

Seleção

Após a homologação das inscrições, que será publicada na Central de Seleção, os candidatos poderão efetuar a matrícula nos dias 19 e 20 de fevereiro, nos endereços e horários relacionados nos editais de abertura. A ocupação das vagas será feita por ordem de chegada, respeitando o número ofertado. 

 

Os candidatos deverão apresentar todos os documentos necessários para matrícula. Além disso, devem também participar de um encontro presencial de sensibilização, conforme cronograma previsto na seleção. 

 

Os cursos são semipresenciais, com aulas disponibilizadas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA), com exigência de presença nos polos de ensino, em datas determinadas no calendário de cada curso.  

 

A previsão é que as aulas tenham início em março. Mais informações estão disponíveis na Página de Cursos EAD.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document