Untitled Document
DOMINGO, 20 DE JANEIRO DE 2019
27 de JANEIRO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Corinthians vence o São Paulo no primeiro clássico do Paulistão

Jadson e Balbuena marcam para o Timão, em duelo disputado no Pacaembu. Time de Dorival Júnior perde a segunda no torneio.
Balbuena marcaou um dos gols do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O primeiro clássico do Campeonato Paulista foi movimentado, principalmente na primeira etapa, quando o Corinthians conseguiu construir o placar de 2 a 1 que foi o suficiente para vencer o São Paulo, na tarde deste sábado (27/01), no Pacaembu. Com torcida úniva, os alvinegros superaram os rivais e chegaram ao terceiro triunfo consecutivo no torneio, enquanto que os tricolores agoram somam duas derrotas após quatro rodadas.

 

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians precisou de um minuto para abrir o placar no Pacaembu. Em sua primeira investida, o Timão viu Rodriguinho dar bom passe para Jadson, que tocou na saída do goleiro Sidão. Com pouco espaço no ataque, o São Paulo apostou nos chutes de fora da área, e quase empatou com Shaylon, que acertou a trave. O empate tricolor veio com Brenner, após bom passe de Éder Militão. Mas o respiro tricolor durou pouco: sete minutos depois, Balbuena ganhou de Anderson Martins pelo alto e cabeceou forte para definir o placar em 2 a 1.

 

SEGUNDO TEMPO

Depois de uma primeira etapa movimentada e com boas chances dos dois lados, o ritmo das duas equipes diminuiu no segundo tempo. O São Paulo até esboçou uma pressão nos primeiros minutos, sempre com Marcos Guilherme pelo lado direito do ataque tricolor, explorando as costas de Juninho Capixaba. Mas a defesa corintiana levou a melhor contra a pouca inspiração são-paulina na armação das jogadas ofensivas.

 

CLASSIFICAÇÃO E AGENDA

Com a vitória, o Corinthians agora soma nove pontos e lidera o Grupo A do Campeonato Paulista. O São Paulo continua com quatro pontos, no Grupo B. Na próxima rodada, o Corinthians o Novorizontino no interior, no domingo, enquanto que o São Paulo o Botafogo, no sábado, no Morumbi. Antes disso, o Tricolor vai até Londrina para enfrentar o Madureira, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.



Untitled Document
Últimas Notícias
Promoção 28 Anos dos Supermercados Chama distribuiu 130 mil cupons
Sob efeito do álcool, afogamentos são comuns até para quem sabe nadar
Inscrições para professor temporário do Estado encerram neste domingo
Untitled Document