Untitled Document
DOMINGO, 20 DE JANEIRO DE 2019
20 de JANEIRO de 2018 | Fonte: Lance Net!

Abel Braga confirma saída de Henrique Dourado do Fluminense

Após clássico com o Botafogo, treinador explica a razão de não relacionar o Ceifador: 'Me disse que não estava mais com a cabeça aqui e que sua situação para sair está resolvida'.
Abel disse que Dourado pediu para não jogar pelo Flu na temporada (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Henrique Dourado está fora do Fluminense. Sem o atacante, o Flu não saiu do zero a zero diante do Botafogo neste sábado (20/01). O centroavante não está lesionado e treinou com o elenco tricolor na sexta-feira, mas sequer foi relacionado por Abel Braga.  Após o Clássico Vovô no Maracanã, o técnico explicou a decisão, confirmando que o Ceifador está com tudo resolvido para deixar o clube.

 

- Só vou responder uma vez sobre Dourado. Primeiro, trata-se de um ídolo do clube que ajudei a criar. Um cara inquestionável no caráter e grande jogador. Na quinta, ele chegou para mim e disse que não gostaria mais de jogar, que não estava mais com a cabeça aqui e que a situação dele estava resolvida para sair - afirmou o treinador do Fluminense, antes de complementar:

 

- Não posso fazer mais nada. Já fui atleta e ele tem esse direto. Não posso contar com jogadores nessas condições. Essa é a vontade do jogador. Eu e a torcida lamentamos, mas vamos nos arrumar sem o Dourado - concluiu.

 

Artilheiro do Brasil em 2017, Henrique Dourado entrou a mira do Corinthians na virada do ano. O clube paulista procura um substituto para Jô, que dividiu a artilharia do Brasileirão com Dourado e foi vendido ao futebol japonês. Apesar do presidente Roberto de Andrade ter dito, há uma semana, que não tem mais interesse no Ceifador, o destino mais provável do centroavante é o Corinthians.

 

Diante da ausência de Henrique Dourado, Pedro foi o titular do Fluminense, atuando ao lado de Marcos Júnior no ataque. A tendência é que siga assim nos próximos jogos.

 

A partir da confirmação da saída de Henrique Dourado, o Fluminense vai ao mercado buscar a contratação de um novo centroavante. Por conta das saídas que aconteceram do fim de 2017 para cá, a diretoria tricolor espera reforçar o elenco com as chegadas um goleiro, um zagueiro e um meia.

 

Ainda sem vencer em 2018, o Fluminense volta a treinar na segunda-feira, às 17h, no CT Pedro Antonio. O próximo jogo é contra a Portuguesa, na quarta.



Untitled Document
Últimas Notícias
Promoção 28 Anos dos Supermercados Chama distribuiu 130 mil cupons
Sob efeito do álcool, afogamentos são comuns até para quem sabe nadar
Inscrições para professor temporário do Estado encerram neste domingo
Untitled Document