Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 21 DE MAIO DE 2018
16 de JANEIRO de 2018 | Fonte: Fernando Ortega (Assessoria)

Onevan faz cadastramento biométrico e congratula Justiça Eleitoral

Apesar de não haver obrigatoriedade em Naviraí e nos outros municípios, os eleitores já podem procurar o cartório eleitoral e realizar o cadastramento biométrico.
Onevan realiza o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral de Naviraí (Foto: Divulgação)

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), realizou nesta última semana, no cartório eleitoral de Naviraí (seu domicílio eleitoral), o recadastramento eleitoral e o cadastramento biométrico perante a Justiça Eleitoral.

 

Cadastramento Biométrico

O cadastramento para as Eleições 2018 é obrigatório apenas no município de Campo Grande, onde os eleitores devem procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral até, impreterivelmente, o dia 18 de março.

 

Apesar de não haver obrigatoriedade em Naviraí e nos outros municípios, os eleitores já podem procurar o cartório eleitoral e realizar o cadastramento biométrico – evitando filas e adiantando o procedimento, que, gradativamente, abrangerá os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

 

Documentos Necessários – Para realizar o recadastramento eleitoral e o cadastramento biométrico o eleitor deve levar original e cópia de um documento de identificação com foto e original do comprovante de endereço. Os homens maiores de 18 anos e que irão tirar o título pela primeira vez devem levar o original e cópia do comprovante de quitação do serviço militar.

 

Após a conclusão do cadastro biométrico, a Justiça Eleitoral expede uma nova via do título de eleitor – com o mesmo domicílio eleitoral e local de votação anterior (só há mudança em caso de requerimento do eleitor) – com a inscrição "Identificação Biométrica".

 

“O cadastramento biométrico é mais uma iniciativa que tem por finalidade garantir segurança, lisura e celeridade nas eleições e demonstra o bom trabalho realizado pela Justiça Eleitoral. É uma forma de, também, fortalecer a democracia de nosso país!”, destacou o deputado estadual Onevan de Matos.

 

Maiores informações podem ser obtidas no site da Justiça Eleitoral: www.tre-ms.jus.br .



Untitled Document
Últimas Notícias
Maior derrotado da Série A, Santos não perdia tanto desde ano da estreia de Pepe
Bellucci dá 1ª vitória brasileira no quali de Roland Garros
MS tem a melhor geração de emprego dos últimos quatro anos
Untitled Document