Untitled Document
DOMINGO, 20 DE JANEIRO DE 2019
14 de JANEIRO de 2018 | Fonte: Folha de S. Paulo

Lula atacará falta de competência de Sérgio Moro para tocar caso

Julgamento está marcado para dia 24 deste mês, em Porto Alegre-RS.

Prestes a se apresentar noTribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4),  no dia 24 deste mês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem dedicado os últimos dias para definir uma linha de defesa em seu julgamento no caso tríplex. 

 

Segundo a coluna Painel da Folha de São Paulo a argumentação será pautada na falta de competência do juiz Sérgio Moro para investigar o objeto da ação. 

 

Candidatura de Lula a presidência deve ser anunciada após o julgamento (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

A sustentação é que Moro ao admitir a suposta reforma do tríplex feita pelo petista não configura vínculo documental com a Petrobrás, assim o magistrado perde o poder de denunciar o caso.

 

A alegação é amparada por uma fala do juiz em julho de 2017 ao ser questionado sobre a condenação de Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro nesse processo.

 

CANDIDATURA

O vice-presidente nacional do PT e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que o partido vai reafirmar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência nas eleições de 2018, independente de qual for o resultado do julgamento. 

 

Desde ontem (13) o PT iniciou uma série de mobilizações planejadas para manifestar apoio a Lula. Na agenda, estão atos de artistas e intelectuais com Lula no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira (16), e em São Paulo, na quinta-feira (18).

 

O PT está organizando ainda um encontro de militantes nos dias 23 e 24 de janeiro em Porto Alegre, onde será feita uma vigília. O comando nacional do partido criou um site para receber doações no intuito de custear a mobilização. 

 

 O partido prevê ainda receber Lula durante a noite em São Paulo, num ato com movimentos sociais e entidades sindicais previsto para ocorrer na Avenida Paulista.



Untitled Document
Últimas Notícias
Promoção 28 Anos dos Supermercados Chama distribuiu 130 mil cupons
Sob efeito do álcool, afogamentos são comuns até para quem sabe nadar
Inscrições para professor temporário do Estado encerram neste domingo
Untitled Document