Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2018
02 de JANEIRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Governo federal prorroga prazo de inscrição no CAR para 31 de maio de 2018

A data final expirava no dia 31 de dezembro de 2017.
Foto: Divulgação

O Governo Federal prorrogou para 31 de maio de 2018 o prazo para que produtores rurais de todo o País façam a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O decreto de prorrogação foi assinado na sexta-feira (29.12) pelo presidente Michel Temer. A data final expirava no dia 31 de dezembro de 2017. Em Mato Grosso do Sul, até o dia 29 de dezembro, 55.824 propriedades rurais, de um total de 80 mil, já foram inscritas no CAR.

 

A adesão ao CAR é uma das obrigatoriedades previstas no Código Florestal, vigente no Brasil desde 2013. Por isso, o governo já prorrogou algumas vezes o prazo de inscrição para dar mais tempo de agricultores e pecuaristas se regularizarem. Quem não se inscrever poderá ser impedido de tomar crédito rural em agências bancárias, conforme a Lei.

 

De acordo com o Serviço Florestal Brasileiro, órgão do Ministério do Meio Ambiente que gerencia o CAR, quase a totalidade das propriedades rurais brasileiras já está inserida no cadastro — mais de quatro milhões de imóveis rurais registrados. No entanto, alega-se que pequenos produtores vêm encontrando dificuldades de acessar o sistema e informar seus dados ambientais.



Untitled Document
Últimas Notícias
Supermercados Chama lançam promoção do Dia das Mães
Zé Teixeira intercede por construção de rotatória em rodovia de MS
Zeca retira ação contra o Santos, que fecha com o Inter troca por Sasha
Untitled Document